Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball inicia returno da Liga Ouro jogando diante da torcida

O time recebe um dos principais concorrentes na disputa pela liderança

O São José Basketball inicia neste domingo a sua campanha no segundo turno da Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). E depois de perder uma invencibilidade que vinha desde o início da competição, recebe outro concorrente forte, o Unifacisa, às 18h, no ginásio Linneu de Moura.

O returno foi aberto sexta-feira e com o Unifacisa. O time de Campina Grande, Paraíba, passou pelo Rio de Janeiro e venceu o Macaé por 83 a 71. Em Brasília, o Cerrado recebeu o catarinense Brusque e venceu por 79 a 73. Neste domingo, além do jogo do São José, o Cerrado receberá o outro time de Santa Catarina, o Blumenau, às 11h.

Os resultados de sexta-feira colocaram o Unifacisa com os mesmos 15 pontos dos líderes Corinthians e São José. O Macaé permaneceu na quinta colocação e o Cerrado, que estava na última, ultrapassou o Brusque que vinha em penúltimo.

O campeonato tem os nove times se enfrentando em turno e returno. Os dois melhores avançarão direto às semifinais e os outros dois semifinalistas surgirão nos confrontos do terceiro colocado contra o sexto e do quarto contra o quinto.

Depois dos jogos de sexta-feira, a classificação ficou assim: 1º) Corinthians, São José e Unifacisa – 15 pontos; 4º) Londrina – 14; 5º) Macaé – 13; 6º) Blumenau e Brasília – 11; 8º) Cerrado – 10 e 9º) Brusque – 9.

O São José vinha liderando com sete jogos e sete vitórias. O Corinthians estava em segundo com seis vitórias e uma derrota. No domingo passado, em São José dos Campos, o primeiro turno foi fechado justamente com um encontro dos dois e os corintianos ganharam por 83 a 76. Consequentemente, viraram líderes pela vitória no confronto direto.

O resultado amargo já foi assimilado pelos joseenses, pois em campeonatos de acesso que promovem apenas o campeão, uma invencibilidade do início ao fim é quase impossível. A preocupação maior é com as dificuldades previstas pelo crescimento de alguns concorrentes.

O próprio Unifacisa deverá ser um adversário bem mais complicado do que foi na rodada de abertura. No dia 28 de fevereiro, em Campina Grande, o time da casa sentiu a responsabilidade de corresponder diante do seu público e os joseenses souberam explorar as características da partida. Venceram por 82 a 56 e embalaram a boa campanha.

O time

O técnico Paulo Cezar Jaú não antecipou a formação do São José. Contra o Corinthians e com menos de quatro minutos, o armador Hélio sofreu contusão, saiu e acabaou fazendo falta. Durante a semana, intercalando tratamento médico com treinos leves, ele apresentou boa recuperação, mas ainda passará por uma reavaliação final.

O substituto para Hélio é o armador uruguaio Emiliano Giano, recentemente contratado e vindo do paranaense Campo Mourão, do NBB. Por prazos burocráticos do regulamento do campeonato, ele não pôde estrear contra o Corinthians e depois de dois bons treinos com o elenco.

Na partida de domingo passado, o São José entrou com: Hélio, Christian Panunzio, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Atílio. Começaram no banco: Rafa Moreira, Xande, Feliz, Pedro Rodgerio, Thales Silva e Baby.

Os jogos do São José no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita aos torcedores. O policiamento controla os portões para evitar superlotação.

cz_353

Na foto (de Unifacisa/Divulgação), o São José marcando um ataque do time paraibano no jogo do primeiro turno, em Campina Grande.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.