Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball inicia giro pelo Sul perdendo por um ponto

O time encontrou um adversário que não considerou a classificação

No primeiro de três jogos de um giro pelo Sul, o São José Basketball amargou a sua primeira derrota fora de casa pela Liga Ouro. Apesar da penúltima colocação, o Brusque equilibrou as ações em Santa Catarina e venceu por um ponto de diferença, fazendo 74 a 73. O também catarinense Blumenau será o próximo adversário.

Com duas derrotas em casa, para o Corinthians e o Unifacisa, o São José ainda estava invicto como visitante. E defendendo a vice-liderança do campeonato que vale uma vaga de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), viajou animado para o Sul.

Em Santa Catarina, a derrota agora pressiona por reabilitação na quinta-feira, como visitante do Blumenau. Depois, a delegação seguirá para o Paraná, onde na terça-feira da semana que vem, dia 24, a terceira e última partida do giro será contra o Londrina.

Em Brusque, o armador Hélio voltou de contusão, mas começou no banco de reservas. O uruguaio Giano teve a chance de iniciar uma partida que desde os primeiros movimentos mostrou que seria equilibrada, como se não houvesse uma boa distância entre os times na classificação.

Os catarinenses venceram o primeiro quarto por 15 a 12 e os joseenses deram o troco no segundo, fazendo 20 a 17. Assim, o primeiro tempo terminou empatado por 32 a 32.

Na volta do intervalo, o São José voltou a ter dificuldades para sustentar a marcação e os catarinenses, mesmo também sem muita eficiência ofensiva, ganharam o terceiro quarto por 19 a 16.

O Brusque vencia por 51 a 48 quando o último quarto começou. E no minuto final, soube valorizar uma diferença de quatro pontos, pois perdeu o quarto por 23 a 25, mas ganharam o jogo fazendo 74 a 73.

Os times

O São José, do técnico Paulo Cezar “Jaú”, entrou com: Giano (6 pontos), Panunzio (2), Márcio Dornelles (15, o cestinha do jogo), Douglas Nunes (10) e Atílio (4). Começaram no banco: Feliz (11), Xande (14), Rafa Moreira (7), Hélio (4), Leo (0), Pedro Rogério (0) e Thales Santos (não entrou).

O Brusque, do técnico Alexandre Rocha, entrou com: Rodrigo Biro (0), Luís (8), Thiago (13), Fernandão (9) e Batata (12). Começaram no banco: Kleiton (13), Leandro (8), Finão (4), Gigante (4), Anderson (3), Pedro (não entrou) e Wallace.

O trio de arbitragem: Cristiano Jesus Maranho, Luiz Felipe de Oliveira Silva e Edgar Moreira dos Santos.

cz_275

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o armador Giano entre jogadores do Brusque.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.