Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball decepciona no Rio e fica sem reabilitação no NBB

O time não conseguiu manter o bom rendimento do jogo contra o líder

O São José Basketball jogou mal nesta terça-feira à noite, perdeu para o Botafogo por 84 a 74 e deixou passar uma boa oportunidade de reabilitação no NBB 11.  Permanecendo no Rio de Janeiro, na quinta-feira enfrentará o Vasco da Gama.

Depois de uma boa atuação como visitante do líder Franca e derrota por apenas dois pontos de diferença, o São José estava credenciado para encarar o Botafogo, um adversário que também não faz parte do grupo de candidatos ao título.

Dos dois jogadores que sofreram contusão em Franca, o ala Márcio Dornelles foi liberado para atuar, mas o ala-pivô Douglas Nunes acabou vetado, ainda sentindo dores da coxa. O Botafogo também esteve desfalcado de um titular, pois o pivô Murilo Becker não superou um problema no ombro.

O começo da partida parecia dos mais promissores para os joseenses. O time repetia o bom rendimento apresentado em Franca, marcando com eficiência, descendo rápido ao ataque e escolhendo a troca de passes adequeda para as finalizações bem sucedidas.

No final do quarto, o Botafogo reagiu, reduzindo a desvantagem para quatro pontos e praticamente avisando que a partida poderia ficar mais difícil para os joseenses.

De forma quase que inexplicável, o São José se transformou negativamente no segundo quarto. Frouxo na marcação, escolhendo errado os passes e ficando vários minutos sem sair dos 29 pontos marcados, levou uma virada de 30 a 40, com 6 a 20 no parcial.

Na volta do intervalo, o São José esboçou reação. Com o ala Vinícius Pastor se destacando, chegou a empatar em um 56 a 56 e venceu o quarto por 30 a 25, deixando o jogo em 60 a 65.

Aparentemente, os joseenses sentiram os esforços do terceiro quarto e não conseguiram sustentar o ritmo no último parcial de 10 minutos. O Botafogo, errando menos e contando o apoio da torcida para manter uma vantagem segura,  fez 19 a 14 e ganhou o jogo por 84 a 74.

O São José passou a ter sete derrotas e apenas duas vitórias em nove partidas disputadas. Provavelmente continuará na 12ª das 14 posições. A próxima será na quinta-feira, às 20h45, contra o Vasco, em São Januário.

Os times

O São José, do técnico Paulo Cesar Jaú, começou com: Fabián Sahdi (10 pontos), Pedro (17), Schneider (16), Márcio Dornelles (3) e André Coimbra (1). Entraram durante a partida: Hélio (0), Vinícius Pastor (21, um dos cestinhas do jogo), Panunzio (0), Que Johnson (0) e Mineiro (6).

O Botafogo, do técnico Léo Figueiró, começou com: Jamaal (16), Cauê (14), Mogi (4), Arthur (15) e Ansaloni (21, o outro cestinha). Entraram: Fabrício (1), Erike (2) e Maique (11). Permaneceram no banco: Guga, Yan e Pedro.

O trio de arbitragem: Fabiano Huber, Gustavo Edson Mathias e Maurício Serour.

ct_844

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Vinícius Pastor fazendo dois dos seus 21 pontos no jogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.