Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball ataca dentro e fora da quadra em semana agitada

O time joga outra em casa pelo Paulista e ainda tenta uma vaga no NBB

O São José Basketball vive uma semana das mais interessantes. Depois de estrear no Paulista com uma expressiva vitória sobre o campeão do ano passado, o time volta a jogar em casa, nesta sexta-feira, às 20h, contra o América de Rio Preto. Fora da quadra, um inesperado novo prazo para aceitar o convite de participação no NBB mobiliza os dirigentes.

Com um time montado dias antes da competição, porque a decisão inicial era parar por falta de estrutura financeira, o São José entrou no campeonato esperando muitas dificuldades.

Domingo passado, na estreia, recebeu o Paulistano e venceu o campeão do ano passado e também do recente Novo Basquete Brasil (NBB). Segurando o adversário até o final do terceiro quarto, armou uma virada no último e, ao lado de uma empolgada torcida, comemorou uma vitória por 73 a 70.

O resultado sobre o Paulistano deixou o São José como o favorito para o jogo desta sexta-feira. O América de São José do Rio Preto, de investimentos ainda mais modestos, estreou recebendo o Bauru e perdendo por 47 a 78.

Como o campeonato tem 10 times se enfrentando em turno e returno de 18 rodadas, os que começarem com bons resultados e evitando tropeços em casa terão as maiores chances de permanência na zona de classificação, formada pelos seis melhores.

Os times

O armador argentino Stefano Pierotti, agora com a documentação regularizada, deverá estrear no São José. Contra o Paulistano, o armador-ala Pedro fez o revezamento com o armador titular Hélio e abrindo espaços para os alas Schneider e Panunzio, que começaram no banco.

O pivô Daniel Alemão cumprirá o segundo e último jogo de uma suspensão trazida do Búfalos Brasília, o seu time anterior. Sem ele, Wesley Sena começou entre os titulares, dividindo funções com o ala-pivô Douglas Nunes.

O técnico Paulo Jaú, contra o Paulistano, escalou o quinteto inicial com: Hélio, Pedro, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Wesley Sena. Panunzio, Schneider, Léo Bispo e Paulinho entraram durante a partida. Guirro Sérgio e Pedro Peçanha permaneceram no banco.

O América, do técnico Marininho Manella, manteve alguns jogadores mais experientes como o pivô Willião e promoveu vários garotos do sub-22, como o armador Gustavo Grellet. O time não foi bem contra o Bauru, mas aposta em uma subida de produção.

NBB

Atendendo pedido do gaúcho Caxias e do catarinense Joinville, a direção do Novo Basquete Brasil (NBB) ampliou prazo para a confirmação de presença na 11ª edição do campeonato. Assim, o São José tem até sábado para fazer contatos e tentar encontrar parceiros que proporcionem a estrutura financeira exigida pela competição.

“Não queremos iludir os nossos torcedores, porque realmente é um projeto que exige e muito. Mas estamos fazendo contatos e conversando com possíveis parceiros. Enquanto houver esperança, não vamos medir esforços”, disse o diretor Luís Inácio Messias.

cx_085

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Wesley Sena atacando o Paulistano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.