Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball abre finais vencendo fora e pode decidir em casa

Vitória no ginásio do Corinthians embala o time na disputa pelo acesso

O São José Basketball conseguiu um excelente resultado na abertura das finais da Liga Ouro, a competição que promoverá o campeão à elite do NBB. Na noite deste sábado, visitou o Corinthians no ginásio Wlamir Marques e venceu por 75 a 72. Assim, terá a oportunidade de uma decisão em casa.

Na série que cobra três vitórias em até cinco partidas, a próxima será novamente no ginásio corintiano, na segunda-feira. Depois, o primeiro de até dois jogos em São José dos Campos será na quarta-feira.

Na partida, com menos de um minuto, o ala-pivô joseense Márcio Dornelles tentou conter uma infiltração do corintiano Humberto e acabou se contundido. Atingido em uma costela, passou boa parte do jogo no banco de reservas, em tratamento.

Mesmo sem Dornelles e com Rafa Moreira como substituto, o São José teve um bom começo de jogo. Todavia, quando empatava por 15 a 15, passou a ter problemas com a marcação e acabou perdendoo primeiro quarto por 17 a 22.

Dornelles voltou e o time joseense reagiu. O Corinthians ficou um tempo sem pontuar e o São José conseguiu uma expressiva virada com oito pontos de vantagem. No entanto, o interessante parcial de 30 a 22 não durou muito. O time voltou a falhar na marcação e os corintianos, incentivados pela grande maioria dos 2.800 torcedores presentes, reagiram.

O São José venceu o segundo quarto por 19 a 15, mas o Corinthians saiu do primeiro tempo um ponto na frente, ganhando por 37 a 36.

O intervalo foi bem aproveitado pelos dois times. O terceiro quarto foi ainda mais equilibrado e o reflexo veio em um empate por 18 a 18. Assim, quando os 10 últimos minutos chegaram, o São José perdia por 54 a 55.

No último quarto, o São José passou um bom tempo trabalhando com vantagens entre três e seis pontos. E antes dos nove segundos finais, com o time joseense já vencendo por 75 a 72, Gustavinho tentou empatar em um arremesso de três, mas não acertou.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, entrou com: Giano (3 pontos), Hélio (20, um dos cestinhas do jogo), Márcio Dornelles (2), Douglas Nunes (6) e Atílio (14). Começaram no banco: Rafa Moreira (6), Xande (16), Feliciano (8), Pedro Rodgerio (0), Léo (0), Panunzio (0) e Thales Santos (não entrou).

O Corinthians, do técnico Bruno Savignani, entrou com: Gustavinho (7), Humberto (20, o outro cestinha da partida), Brandon Davis (3), Reggie Larry (11) e Abner (16). Começaram no banco: Schneider (2), Wagnão (4), Pedrão (2), Pastor (2), Bruno (0), Gemadinha (5) e Nicolas (0).

O trio de arbitragem: Fernando Serpa Oliveira, Diego Chiconato e Gustavo Edson Mathias.

A tabela

Tabela das finais da Liga Ouro

Os jogos 4 e 5 serão realizados somente se necessários. A série será transmitida pelos canais ESPN.

Jogo 1 – 16/06 (Sábado), às 20h30, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 2 – 18/06 (Segunda-feira), às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 3 – 20/06 (Quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio Linneu Moura, em São José dos Campos

Jogo 4 – 22/06 (Sexta-feira), às 20 horas, no Ginásio Linneu Moura, em São José dos Campos

Jogo 5 – 24/06 (Domingo), às 18 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

cx_826

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o pivô joseense Atílio em uma enterrada no primeiro quarto do jogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.