Por Jogando Juntos Em Regional

São José assume liderança do grupo com goleada no Martins Pereira

O time alcançou um concorrente na pontuação e passou no saldo de gols

O São José goleou o José Bonifácio, por 4 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 12 da segunda fase do campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Mesmo com a partida deslocada para uma noite de segunda-feira, 1.090 torcedores estiveram no estádio Martins Pereira. Outros dois times de São José dos Campos de futebol feminino e futsal, também jogaram.

No quadrangular que vale duas vagas na terceira fase e ainda deixa o terceiro com chances por índice técnico, o São José começou empatando em Matão, com a Matonense, por 1 a 1 e o José Bonifácio, perdendo em casa, para o Flamengo de Guarulhos, por 1 a 0.

Na segunda rodada, o jogo do São José ficou para segunda-feira porque o estádio Martins Pereira vem sediando um torneio internacional de rúgbi. Antes, na manhã de domingo, Flamengo e Matonense empataram em Guarulhos, por 1 a 1.

Os três resultados deixaram o São José com chances de assumir a liderança. Um vitória levaria o time aos mesmos quatro pontos do Flamengo e a diferença poderia ser alcançada no saldo de gols. O José Bonifácio tinha a oportunidade de subir à vice-liderança, com três pontos.

No campo e com o time completo, o São José começou atacando e conseguiu abrir o placar com menos de 5 minutos. Em em um passe aprofundado pela meia direita, o atacante Luan escapou de um desarme que estava ao alcance do zagueiro Vitor Riquelme, ficou de frente com o goleiro Igor e chutou no canto direito.

Instigado, o José Bonifácio foi ao ataque e o jogo ficou movimentado, com descidas alternadas e o goleiro Rafael Mello evitando o empate ao defender um chute de Maranhão, na melhor chance dos visitantes.

Alertado para o risco de perder a vantagem e o equilíbrio nas ações, o São José foi buscar um segundo gol alcançado ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos. Pela direita, Eto’o triangulou com Luan, invadiu a área e mandou um chute cruzado.

Sem alternativa, o José Bonifácio voltou do intervalo com uma substituição ofensiva. No entanto, depois de 20 minutos, provavelmente sentiu os efeitos de uma longa  viagem de quase 550 quilômetros. Cansado, foi deixando a defesa exposta para os contra-ataques do São José.

Aos 24 minutos, quando o estreante meia Alex Júnior estava para invadir a área e buscar um terceiro gol para o São José, o zagueiro-volante Alex interrompeu um ataque promissor com falta e foi expulso por segundo cartão amarelo.

Aproveitando o bom momento, o São José liquidou o adversário com dois gols bonitos em menos de quatro minutos. Aos 32, o meia Leandro tabelou pela meia esquerda e colocou no canto esquerdo, Aos 35, o volante Wesley foi ao ataque, recebeu pela meia esquerda e mandou no ângulo esquerdo.

Agora, pela terceira rodada, o São José receberá o Flamengo na próxima segunda-feira, dia 22, às 20h30. Antes, no sábado, o José Bonifácio visitará a Matonense, às 15h. Depois, no returno, as rodadas virão em ordem inversa e com as trocas nos mandos de campo.

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Willians, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Zanetti (Camacho 37´/2º), Wesley e Leandro (Juan 33´/2º); Eto’o, Luan (Alex Júnior 42´/1º) e Brener.

O José Bonifácio, do técnico Paulinho Ceará, jogou com: Igor; Balan, Leonardo, Vitor Riquelme (Gabriel Bispo – intervalo) e Fabrício; Alex, Paulo, Pedro Viana e André Luís (Samuel 29´/2º); Vinícius (Renan 22´/2º) e Maranhão).

A equipe de arbitragem contou com: João Batista do Nascimento Avelino (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Luiz Fernando Dias Pereira (assistente 2) Márcio André Moreira (quarto árbitro).

Feminino e futsal

Outros dois times de São José dos Campos também jogaram nesta segunda-feira. À tarde, pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1, o São José recebeu o paranaense Foz Cataratas, mas em Guaratinguetá, por causa do torneio de rúgbi no estádio Martins Pereira.

As joseenses abriram o placar no começo da partida, aos 12 minutos, com a atacante Fernanda Tipa, mas cederam um empate no final. Aos 42 do segundo tempo Bia marcou e fechou a contagem em 1 a 1.

No início da noite, pela Liga Nacional de Futsal, o São José visitou o Minas na cidade de Três Corações e venceu, por 3 a 1. O time joseense abriu o placar com Biel e Henrique empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Banana e Vitinho fecharam a contagem.

cq_332

Na foto (Jogando Juntos), o São José, de camisa amarela, recebendo o José Bonifácio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.