O São José anunciou mais três jogadores com pré-contrato assinado para a temporada que novamente terá o campeonato do time começando somente em abril. Agora, já são oito relacionados e que poderão chegar no final deste mês.

Como o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão surge no calendário na última semana de abril, o São José e os demais participantes enfrentam dificuldades no mercado de jogadores. A grande maioria dos atletas procura times que têm os seus campeonatos no primeiro quadrimestre, como os das séries A-1, A-2 e A-3 do Paulista. Outros estaduais, de duas ou três divisões, também concorrentes.

“Tenho dois jogadores que garantem que virão tão logo termine o campeonato para os times que foram defender neste começo de ano. Mas, como são profissionais de qualidades, poderão receber propostas mais interessantes quando estiverem em ação. Por isso, conto com eles, mas consciente de que também preciso ter outras opções”, disse o técnico José Francisco Oliveira, participando diretamente da montagem do elenco do São José.

No começo do ano, o São José anunciou cinco jogadores com pré-contrato assinado: o lateral-esquerdo Luciano Pit, do elenco do ano passado e antes do Manthiqueira de Guaratinguetá; o goleiro Rafael Mello e o atacante Brener, que voltam depois de atuarem pelo clube na temporada de 2017; o meia Mococa, vindo do concorrente Mauá e o meio-campista Jorginho, ex-Monte Azul, time dirigido por Oliveira na Série A-3 do ano passado.

Agora, mais três jogadores aumentam a lista dos pré-contratados: o zagueiro Barão, que é de São José dos Campos e atuava pelo Atlético Joseense; o meia Leandro, ex-São Bernardo Futebol Clube e com passagem pelas categorias de base do Internacional e o atacante Luís Henrique, ex-Penapolense.

“Vimos o Barão durante o campeonato do ano passado, conheço o Leandro dos anos que trabalhei no São Bernardo e tive o Luís Henrique como adversário quando passei pelo Monte Azul”, disse o técnico Oliveira.

No final do mês

O treinador acredita que nos próximos dias também haverá o mesmo tipo de acerto com os outros jogadores já procurados. Com a segunda etapa de treinos da pré-temporada marcada para começar no dia 28, Oliveira quer contar com um elenco inicial que possibilite a montagem de um time base.

“Também haverá espaços para os jogadores que foram aprovados nas avaliações de dezembro e outros que foram convidados para virem agora e passarem um tempo com a gente. Depois, chegarão os que estiverem em outros campeonatos e também os que vão chamar a nossa atenção quando a bola começar a rolar”, disse Oliveira.

cs_931

Na foto (de Tião Martins/TM Fotos), o zagueiro Barão, de braços abertos, quando o Atlético Joseense enfrentou o São José no primeiro dos dois jogos do ano passado.