Por Jogando Juntos Em Regional

São José abre longa pré-temporada avaliando candidatos ao novo elenco

Jogadores profissionais e amadores serão observados nos primeiros dias

A pré-temporada do São José começa nesta segunda-feira, às 13h, no campo do poliesportivo, sede do clube. Como o campeonato de 2019 virá somente em abril, a primeira etapa será de avaliações, aberta aos que buscam um lugar no elenco a ser montado. O técnico José Francisco Oliveira voltou e comanda as atividades.

Nesta temporada de 2018, a administração do futebol ficou com o gestor Robertinho da Padaria., que investiu em profissionais de currículo vitorioso no Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O objetivo era subir à Série A-3, um campeonato que começa bem antes, no final de janeiro. Assim, logo em seguida, viriam negociações para permanência da comissão técnico e um grupo de jogadores.

No entanto, como o sonho do acesso terminou com um gol sofrido nos minutos finais da 28ª e última partida, no dia 14 de outubro, o planejamento passou a ser outro. Vereador eleito novo presidente da Câmara, Robertinho saiu para se concentrar nos novos compromissos fora do futebol e o presidente Adilson José da Silva passou a trabalhar de outra forma.

Técnico do São José em 2017 e ligado ao clube desde os tempos de goleiro, José Francisco Oliveira foi recontratado. Assim, participará integralmente da primeira atividade, um período de avaliações de jogadores entre os dias 4 e 20 de dezembro.

Os interessados tiveram o prazo de inscrição encerrado na sexta-feira. 808 candidatos, entre profissionais e amadores, foram divididos em duas semanas de treinos. Os aprovados voltarão em janeiro, quando chegarão alguns dos jogadores que já estão na lista do treinador

“É um trabalho importante e que novamente deverá apresentar resultados interessantes, porque há tempo suficiente para as avaliações”, disse Oliveira.

Retorno

Em dezembro de 2016, quando começou a montar o elenco que no campeonato de 2017 chegou ao mata-mata das quartas de final, Oliveira aproveitou as avaliações e obteve retorno. Além de conhecer os amadores que buscavam profissionalização, viu profissionais que tinham interrompido a carreira por diversos motivos e queriam uma retomada.

Os goleiros Robert e Rafael Mello, o lateral-volante Gustavo, o lateral-esquerdo Paulinho Graça, o volante Sidney e o atacante Ruero foram alguns exemplos de titulares que estavam sem clube ou mantendo a forma em equipes amadoras.

ct_200

Na foto (de Tião Martins/TM Fotos), o goleiro Robert em uma das partidas de 2017.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.