Por Jogando Juntos Em Regional

Rugby tem o primeiro classificado na rodada do Clássico Caipira

A Poli já está nas semifinais e o São José e o Jacareí buscam vaga

A quinta rodada do Campeonato Paulista de Rugby, que ainda terá o Clássico Caipira entre São José e Jacareí, já teve dois dos quatro jogos programados a Poli antecipando a conquista de uma das quatro vagas das semifinais.

Ontem, sábado, dia 5, os jogos foram Pasteur x Poli e SPAC x Templários. No próximo sábado, dia 11, além do confronto entre São José e Jacareí, o Band Saracens visitará o Tornados.

Sobre os dois jogos já disputados. confira o material enviado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Rugby.

Faltam 3 vagas para a semifinal do Paulista A! A Poli venceu mais um confronto entre as melhores equipes da competição e garantiu a classificação matemática para a próxima fase ao bater o Pasteur em jogo emocionante na Arena Paulista, por 37 a 07. Na parte de baixo da tabela, o SPAC venceu o Templários, por 50 a 00 e finalmente tirou o zero da tabela de classificação, esquentando a briga para fugir da repescagem.

No SPAC, os britânicos contaram com uma grande atuação de Leco em seu retorno após lesão na estreia para vencer sem maiores dificuldades o Templários. O time da casa foi dominante ao longo dos 80 minutos e soube anular a principal força do adversário no jogo dos avançados, limitando as opções ofensivas do clube de São Bernardo.

O SPAC abriu o placar com Boy em corrida pela ponta esquerda e logo depois Sabino ampliou após rápida troca de passes até a ponta com Alemão e Japa deixando o ponta esquerda com espaço para se livrar da marcação e apoiar o try. Na reta final do primeiro tempo Boy anotou novamente aproveitando desatenção da defesa adversária em uma cobrança rápida de penal para guardar seu segundo try do dia sem oposição.

O SPAC cedeu mais penais, mas o Templários não aproveitava, insistindo em jogar de mãos mesmo na intermediária, aumentando o desgaste da equipe na busca por ganho territorial e gerando mais erros, e as equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, a dinâmica da partida se manteve, e depois de algumas tentativas no início, o Templários voltou à passividade em seu setor ofensivo facilitando o trabalho da defesa SPACiana que conseguiu reverter importantes posses de bola e não tardou a ampliar, após Alemão recuperar um knockon do adversário e correr mais de 50 metros até ser parado a um metro do ingoal por Pelé, mas o pilar Du Lima chegou bem no apoio para ampliar.

O veterano Cabelo anotou o seu primeiro try na temporada após grande jogada de Leco na saída do scrum, avançando em velocidade pela ponta direita e dando um chute para o centro quando a marcação apertou, deixando o companheiro do SPAC livre para marcar.

Leco não desperdiçou a oportunidade seguinte, recebendo livre na linha, mas o try mais bonito do dia veio na sequência em jogada iniciada com Leco dando um chute por cima da linha do Templários para recepção de Boy que também encobriu o último homem antes de finalizar seu hat-trick. Leco mais uma vez deu números finais à vitória do SPAC.

cq_951

O líder

O confronto mais esperado do dia ficou para mais tarde na Arena Paulista onde o Pasteur recebeu a Poli, os dois lados de olho na classificação e por isso mesmo, a Poli não hesitou em abrir o placar com dois penais certeiros de Zé nos primeiros minutos da partida.

O equilíbrio na partida era grande e os Galos se lançaram ao ataque em busca da igualdade mas pararam na defesa adversária nos momentos cruciais, mostrnado mais uma vez o grande trabalho desenvolvido nesse setor.

A Poli foi mais objetiva em suas ações, ampliando com Sininho aos 15′ mas a tranquilidade dos Ratos foi por água abaixo na reta final da etapa, com cartão amarelo excluindo Gonzo e desfalcando a equipe por 10 minutos, e Maihara aproveitou para diminuiu a vantagem adversária, mas Gean restabeleceu a margem de 13 pontos no apagar das luzes do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Poli ampliou seu domínio e foi a vez da linha brilhar com Ariel chegando ao seu 9º try na temporada aos 7′ e Maranhão garantiu o ponto extra aos 14′, tornando difícil a reação francesa. O Pasteur não desanimou em momento algum e seguiu forte, mas a partida acabou mais truncada e as chances reais de pontuar diminuíram na etapa.

Nem mesmo a exclusão de Gelado aos 26′ favoreceu o time da casa que ainda viu Zé ampliar com um novo penal e praticamente selar a vitória da Poli, que manteve o controle da partida, diminuiu o ritmo na reta final e celebrou a classificação adiantada para a fase final, de olho no tricampeonato.

A disputa

Na próxima semana, o Tornados recebe o Band Saracens em confronto crucial para ambos, que podem se salvar de vez da ameaça de rebaixamento em caso de vitória, e em São José dos Campos, acontece mais uma edição do grande Clássico Caipira entre São José e Jacareí, no Estádio Martins Pereira, com transmissão ao vivo.

O Paulista da Série A tem os oito times se enfrentando um turno único de sete rodadas. Os quatro melhores colocados avançarão em semifinais, em jogos de ida e volta e a grande final será disputada em jogo único. O último colocado na primeira fase será rebaixado automaticamente, enquanto o penúltimo jogará contra o vice-campeão da Série B, pela vaga no estadual de 2020.

Depois dos dois primeiros jogos da quinta rodada, a classificação ficou assim:

cq_952

Na foto (de Bruno Ruas/Portal do Rugby), a Poli atacando o Pasteur.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.