Por Jogando Juntos Em Regional

Rugby da região tem Clássico Caipira de inédita disputa por vaga em final

O São José recebe o Jacareí e o vencedor disputará o título do Paulista

O rugby da região tem um sábado histórico. Times grandes, da elite nacional, São José e Jacareí se enfrentam em um Clássico Caipira de importância diferenciada. Pela primeira vez jogarão uma partida que classificará o vencedor para uma final e eliminará o perdedor.

Como veio da fase de classificação do Campeonato Paulista com a melhor campanha, o São José conquistou o direito de jogar em casa na partida única das semifinais. E com o cruzamento determinando o quarto colocado como adversário, o Jacareí será o visitante, às 11h, no Centro Esportivo Mario Weiss, no Vale do Sol.

Sobre a rodada que definirá os dois finalistas do principal campeonato estadual, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Rugby.

A elite do Rugby paulista se encontra nesse fim de semana para decidir quem seguirá na briga pelo título do Paulista A 2019! Assim como nos últimos anos, teremos dois clubes da capital e dois do vale na briga, mas pela primeira vez desde que o formato com playoffs foi instituído, teremos confrontos domésticos, com São José e Jacareí fazendo uma reedição do Clássico Caipira e a Poli recebendo o Pasteur, em duelo inédito em uma semifinal.

Sob todos os aspectos, é impossível tirar o favoritismo do São José. Considerando o lado técnico, os joseenses tem a melhor campanha da primeira fase, incluindo a vitória sobre os Jacarés no Martins Pereira, o melhor ataque (460 a 280) e a melhor defesa (70 x 103), além do artilheiro da temporada, Francisco “Pancho” Sanchis, com 120 pontos, a maior marca já registrada na Série A.

Quando o assunto é artilharia, a superstição também entra em campo, já que desde 2016, o artilheiro da temporada também foi campeão, além da Fênix nunca ter perdido para o Jacareí em casa ou em jogos válidos pelo Paulista.

Contra tudo isso, o Jacareí tem a seu favor o fato de jogar com apenas o desfalque de Matheus “Blade”, enquanto os joseenses perderão nada menos que sete jogadores para a seleção, que joga no mesmo dia: os irmãos Lucas e Moisés Duque, Daniel e Felipe Sancery, Michael “Ilha”, Michel “Vanzinha” e Stefano Giantorno para buscar o último título masculino que falta para a estante de troféus do clube, fator que pode ser determinante na partida, apesar da base de muita qualidade do rival.

No último confronto, a equipe jacareiense ensaiou uma reação com Ceccarelli, grande arma ofensiva até aqui, mas esbarrou em uma defesa muito bem armada que soube controlar o ritmo da partida deixando o jogo mais arrastado, característica incomum quando se trata do encontro das equipes.

Em São Paulo

Quem também luta contra os desfalques é a Poli, que perdeu os mesmos sete jogadores: vão trocar de amarelinha, Lucas Abud, o tryman Ariel Rodrigues, Cléber “Gelado”, Daniel “Maranhão”, De Wet, João Pedro “Sininho” e “Zé” Tranquez, peças fundamentais no esquema do treinador Maurício Carli que certamente vão nivelar a partida.

No entanto, jogar desfalcado não é uma situação nova para os Ratos, que enfrentaram situação semelhante diante do São José e perderam apenas na última bola, mostrando a qualidade do elenco que ainda detém a melhor defesa da competição, tendo seu ingoal vazado em apenas duas oportunidades. A emoção está garantida na partida em que os politécnicos tentarão se garantir na terceira final seguida.

Os Galos por sua vez vem completos e buscando a revanche depois da derrota por 37 a 7 há pouco mais de um mês, resultado que não refletiu a posse de bola e domínio territorial do Pasteur em boa parte da partida. Se a Poli possui a melhor defesa, a equipe sabe encontrar o caminho do try, tendo sido um dos dois únicos a cruzar o ingoal adversário até aqui, e contará com o sempre mortal Ronaldo, tryman da competição com 10 tries, para levar os franceses à sua primeira final desde 2016 e seguir vivo na luta para tentar levantar o título que não vem desde 2015.

Também em caráter inédito, a Série A terá suas duas semifinais transmitidas ao vivo, pela TV NSports.

cq_647

Na foto (de Fabio Lapa/São José Rugby), os dois times se enfrentando na fase de classificação. O São José recebeu o Jacareí no estádio Martins Pereira e venceu por 24 a 12.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.