Por Jogando Juntos Em Regional

Rodada do Clássico Caipira do rugby começa com outras duas partidas

Concorrentes se enfrentam com o São José esperado o Jacareí no dia 11

A quinta rodada do Campeonato Paulista de Rugby começa neste sábado com dois dos quatro jogos programados. O Clássico Caipira entre São José e Jacareí será no dia 11.

A competição da Série A tem os oito times se enfrentando um turno único de sete rodadas. Os quatro melhores colocados avançarão em semifinais, em jogos de ida e volta e a grande final será disputada em jogo único. O último colocado na primeira fase será rebaixado automaticamente, enquanto o penúltimo jogará contra o vice-campeão da Série B, pela vaga no estadual de 2020.

A classificação está assim: 1º – Poli e São José (20 pontos); 3º – Pasteur (17); 4º – Jacareí (15); 5º – Tornados e Band Saracens (5); 7º – SPAC e Templários (0).

Neste sábado, os dois jogos que abrem a quinta rodada serão em São Paulo: Pasteur x Poli e SPAC x Templários. No dia 11, além do Clássico Caipira entre São José e Jacareí, o Band Saracens visitará o Tornados.

Sobre os jogos deste sábado, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Rugby.

Dois jogos abrem a quinta rodada do Paulista A, a antepenúltima da fase de classificação, com transmissão ao vivo pela TV NSports e Rádio Gol&Rock. A divisão de elite do estado entra na reta final e as duas pontas da tabela tem duelos importante.

Na parte de cima, Poli e Pasteur podem ser as primeiras equipes a se garantirem matematicamente na fase final, enfrentando o Pasteur na Arena Paulista. A equipe está invicta e tem 100% de aproveitamento dos pontos, e reafirmou sua condição de time a ser batido após grande vitória sobre o Jacareí fora de casa no último fim de semana, com um trabalho defensivo que anulou o adversário.

Seu rival dessa vez será o Pasteur, que caiu diante do São José em um duelo épico entre duas equipes de muito poder ofensivo que proporcionaram diversas alternâncias no placar. Os Galos também podem passar à fase final, mas precisam de uma vitória simples para celebrar o feito com antecedência.

Ameaça de descenso

Na parte de baixo da tabela, a situação é dramática para SPAC e Templários. As equipes são as únicas a não vencer no campeonato até aqui, dividindo a última colocação e uma nova derrota contra um adversário direto do Z4 pode deixar a situação praticamente irreversível. O Templários voltou a mostrar muitas deficiências na segunda etapa e depois de um início forte, foi dominado pelo Tornados, e terá que redobrar sua atenção nesse quesito contra o SPAC.

Pelo desempenho das equipes até então, os britânicos do SPAC eram os favoritos diante do Band Saracens, mas a derrota inesperada coloca a mais tradicional equipe do país em situação delicada, com seu ataque precisando mostrar mais força.

cq_976

Na foto (de Ale da Costa/Portrait Imagens), joseenses marcando um jogador do Pasteur na vitória de sábad pasado, em São Paulo, por 35 a 31.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.