Por Jogando Juntos Em Regional

Revelações do Taubaté na Copinha já estão nos grandes rivais do Sul

Os atacantes Lucas Grossi e Tatá foram emprestados a Grêmio e Inter

O Taubaté continua valorizando duas das suas revelações na recente Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os atacantes Lucas Grossi e Tatá foram emprestados aos dois grandes do Rio Grande do Sul, onde poderão ter um reencontro no campo, mas agora como adversários.

Uma das maiores rivalidades do Brasil vai passar a ter um leve toque taubateano nas categorias de base. Nesta semana, os atacantes Lucas Grossi e Tatá, revelados pelo Taubaté, se apresentaram respectivamente aos arquirrivais gaúchos Grêmio e Internacional.

A dupla, destaque do Burro da Central na Copa São Paulo de Futebol Júnior, atraiu olhares de clubes de todo o país, e, depois de diversas propostas, decidiram embarcar para o Rio Grande do Sul. Companheiros no Joaquinzão, agora um vestirá azul e o outro vestirá vermelho.

Quis o destino que os dois atletas escolhessem justo a mesma cidade para seguirem seus destinos — os dois são de Minas Gerais, se conhecem desde os 11 anos de idade, e no ano passado se reencontraram no Burro. “No futebol a gente está sujeito a isso, né? Fazer amizade e depis jogar contra. A gente já havia jogado junto em Belo Horizonte, aí depois viemos pra cá um de cada vez e a parceria deu certo novamente”, afirma Lucas Grossi. “Incrível o destino. Deus nos trouxe até aqui, nos colocou lado a lado, lutando um pelo outro, e agora contra. Entre nós dois a história é grande, se for contar a gente faz um livro”, conta Tatá, aos risos.

Os dois atletas continuam com diretos federativos vinculados ao Taubaté, e chegaram aos rivais de Porto Alegre ambos por empréstimo de 18 meses com opção de compra. Assim, o clube continuará acompanhando o desenvolvimento dos jogadores.

“Ele me ajudou muito, me apoiou bastante desde que cheguei e a chegar onde estou. Agradeço ao Taubaté por essa oportunidade que nos deu, e agora é trabalhar. A gente vai ser inimigo dentro de campo, mas fora dele a amizade prevalece sempre”, disse Tatá. “Eu só tenho a agradecer ao Taubaté por essa oportunidade, meu primeiro contrato profissional, foi fundamental no nosso crescimento aqui dentro. Vamos deixar na mão de Deus e trabalhar firme”, completou Lucas Grossi.

cz_982

Nas imagens, Lucas Grossi e Tatá em um jogo da Copinha (foto: Caíque Toledo/EC Taubaté) e nos dois poderosos rivais do Rio Grande do Sul (fotos: Divulgação).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.