Anderson “Rambinho” Alcântara fez jus a seu nome herdado do filme “Rambo” e provou ser o homem mais forte do mundo na sexta feira passada, dia 9. O título foi conquisatado no Canadá, durante o Campeonato Mundial de Powerlifting, o IPF World CLASSIC POWERLIFTING CHAMPIONSHIPS 2018.

A fim de verificar quem é o homem mais forte do mundo, a competição leva em conta a somatória da carga máxima levantada no levantamento terra, supino e agachamento, e classifica seus competidores de acordo com categorias de peso e idade.

O atleta de São José dos Campos e representante da Arena235 chegou ao Mundial com o auxílio da Prefeitura e diversas empresas através da Lei de Incentivo ao Esporte, a LIF. Junto a marcas mais que suficientes para dominar o cenário nacional ao longo dos últimos anos.

Competindo na categoria Master1 até 66 kg, Anderson alcançou o primeiro lugar com a somatória de 600,5 kg levantados, conseguindo bater seus recordes oficiais no supino e no levantamento terra, com marcas de 135 kg e 270,5 kg respectivamente, além dos 195 kg de agachamento.

A casa

A Arena235 é um centro de treinamento de modalidades mistas, regida pelo professor Doutor Osmar Pinto Neto, que conta com um time de mais de 50 atletas entre seis diferentes modalidades de nível nacional e internacional. Regida por princípios marciais e científicos, a Arena235 prega disciplina, autocontrole, caráter e lealdade através de treinos periodizados e eficientes segundo princípios científicos. Dessa forma, gera excelência tanto no desenvolvimento do atleta, quanto do cidadão.

cx_852

Nas imagens (Divulgação), Anderson Alcântara no pódio do Mundial e treinando.