Por Jogando Juntos Em Regional

Protesto de torcedores agita treino do Taubaté e presidente intervém

O ídolo Gilsinho foi conversar e pedir apoio antes da partida de sábado

A decepcionante campanha do Taubaté no Campeonato Paulista da Série A-2 gerou um protesto que agitou o treino da tarde desta quinta-feira no Joaquinzão. Um grupo de torcedores, com manifestações pesadas, exigiu a intervenção do presidente do clube, conversando e aliviando a pressão.

Sem vencer há seis rodadas e depois de vitórias nas duas iniciais, o Taubaté está na 12ª colocação entre os 16 participantes. Agora, tem outras oito rodadas para reagir e tentar a classificação entre os quatro melhores. No sábado, às 15h, receberá o Votuporanguense.

O técnico Marcelo Martelotte, partindo para a sua quarta partida no comando do Taubaté, programou um treino de conjunto no local do jogo. E quando os atletas já estavam no gramado do Joaquinzão, um grupo de 10 torcedores entrou no estádio e conseguiu atrair a atenção que buscava.

Com bandeiras, bombas e rojões, os manifestantes deixaram o ambiente tenso. E com xingamentos pesados, levaram o presidente e ídolo Gilsinho a buscar uma conversa, pedindo um pouco mais de paciência e apoio.

Experientes, o técnico Marcelo Martelotte e a maioria dos jogadores procuraram conduzir o treino conforme programado. Da formação que no sábado passado começou contra o Guarani e levou uma virada de 2 a 1, em Campinas, o único que saiu Jean. Na lateral direita, Paulo Henrique poderá ter nova oportunidade.

O meia-atacante Guaru, reforço recentemente contratado, participou do treino e com a documentação já regularizada. Como ficiamente ainda não está recondicionado para uma partida inteira, deverá ser relacionado entre os reservas e aguarda a estreia em uma das três substituições permitidas.

No Palmeiras

Do time sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o Taubaté agora tem um terceiro titular bem encaminhado. Confira no material da assesoria de imprensa do clube.

O Esporte Clube Taubaté chegou a um acordo com a Sociedade Esportiva Palmeiras pela cessão do atleta profissional Alberto Magno Santos de Melo Filho.

O jogador de 18 anos teve parte de seus direitos federativos adquiridos pelo time da capital paulista e assinou contrato nesta semana. O Taubaté permanece com 40% do passe.

Alberto, que defendeu o Burro da Central desde a categoria Sub17, foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O zagueiro foi titular em todas as partidas da equipe na competição, chamando a atenção do Palmeiras após os dois confrontos contra o Alviverde.

“É uma emoção inexplicável, toda a responsabilidade, o foco, a cobrança. Preicso focar no trabalho e não deixar para trás tudo que já trabalhei”, disse o atleta, o terceiro a ser negociado com grandes clubes após a competição — Lucas Grossi foi emprestado ao Grêmio e Tatá emprestado ao Internacional.

O Esporte Clube Taubaté agradece o defensor pelo período em que vestiu a camisa com muita garra e determinação, e deseja sorte na nova etapa da carreira. “Preciso agradecer a Deus e ao Taubaté pela oportunidade. Com a graça de Deus pudemos fazer uma bela campanha na Copa São Paulo e não só eu como outros fomos abençoados, e muitos outros vão ser. O Taubaté foi fundamental nessa mudança em minha vida”, completou o zagueiro.

cz_771

Nas fotos (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Paulo Henrique com a bola no treino desta quinta-feira e o atacante Natan ao lado; Alberto durante entrevista após jogo da Copinha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.