Por Meon Em Regional

Programa popular joseense de tênis de campo tem novas atividades

A movimentação do fim de semana começou com 300 alunos de uma escola

Cerca de 300 alunos da Emef Palmyra Sant’anna, na Vila Industrial, região leste da cidade, participaram na sexta-feira de uma oficina do Programa Circuito Tênis para Todos. Além dos estudantes, professores de educação física da Secretaria de Educação e Cidadania receberam palestra e orientações sobre a modalidade.

“Já atendemos mais de 60 mil crianças. É um prazer trazer essa atividade para São José dos Campos. O método que a gente desenvolve transforma qualquer espaço em uma grande quadra de tênis, onde todos têm a oportunidade de testar os conhecimentos e aprender. O tênis inclui. Por meio dessa atividade, todo mundo joga”, disse Eloi Souza, diretor técnico do Circuito Tênis para Todos.

Iniciante na modalidade esportiva, a aluna Eduarda Santos encontrou na oficina uma boa opção para as próximas atividades físicas. “Eu nunca tive a oportunidade de jogar tênis. Achei maravilhoso e pretendo continuar”, afirmou.

Já a aluna Giovana Silva destacou a possibilidade de jogar tênis por meio de atividades diferenciadas. “Além do jogo com raquete, aprendi a jogar tênis de diversas maneiras, com vários tipos de bolas. Essa foi a parte mais legal”.

Além das escolas municipais, o circuito, que está na 6ª edição, realizaria na manhã deste sábado, uma atividade aberta para toda comunidade no Centro Comunitário Vila Industrial.

O programa

O Circuito Tênis para Todos, realizado pelo Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Banco Itaú Unibanco, leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo e capacita professores, através de vivências de Pré-Tênis para crianças de 6 a 14 anos.

Neste ano, o Circuito Tênis para Todos conta com seis etapas. A primeira delas foi realizada no Vale do Ribeira (de 18 a 20 setembro). Depois de São José dos Campos (3 a 5 de outubro), o projeto desembarca em Caieiras (24 a 26 de outubro), Botucatu (7 a 9 de novembro), Itanhaém (21 a 23 de novembro) e São Paulo (5 a 7 de março de 2020).

cp_685

Na foto (de Lucas Cabral), alunos que participam do projeto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.