No Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, a grande atração desta terça-feira é o jogo entre os dois times da região. Às 20h, o Taubaté recebe o São José no ginásio do Abaeté e defende a liderança da fase de classificação.

A atual etapa tem os oito times se enfrentando em turno único. A classificação final determinará os quatro confrontos do playoff das quartas de final e o que terá a vantagem da melhor campanha para a maior quantidade de partidas em casa.

Nas duas primeiras rodadas, o Taubaté confirmou o favoritismo vencendo o São Judas de São Caetano do Sul, em casa e também o Atibaia, fora. O São José não conseguiu quebrar o favoritismo dos seus dois adversários iniciais e perdeu para o Campinas, fora e o Sesi-SP, em casa.

A classificação está assim: 1º – Taubaté (6 pontos); 5º – Sesi (5 pontos e 1,17 no pontos average); 3º – Campinas (5 pontos e 1,13 no ponto average); 4º – Itapetininga (4 pontos); 5º – Ribeirão Preto (3 pontos); 6º – São José (1 ponto); 7º – Atibaia (0 ponto e 0,82 no ponto average) e 8º – São Caetano (0 ponto e 0,7 no ponto average).

A terceira rodada, além do jogo entre Taubaté e São José, terá outros dois na noite desta terça-feira: Sesi x Itapetininga (19h) e São Caetano x Atibaia (19h).

Preparação

Embalado por duas boas vitórias, o EMS Taubaté Funvic segue confiante e espera emplacar uma exibição ainda melhor diante da torcida nesta terça-feira. Para o levantador Rapha, a equipe está numa crescente.

“O time vai evoluindo à medida que o campeonato vai andando e os adversários endurecendo os confrontos. Nós tivemos momentos de dificuldade no último jogo, contra o Atibaia, e sabemos que contra o São José, mesmo aqui em nossa casa, também teremos um jogo difícil. O caminho é continuar treinando bem, como estamos fazendo, e colocando nos jogos essa regularidade”, comentou o capitão.

O time não contará com os atletas Douglas Souza, Lucarelli, Maurício Souza, Lucão, Carísio e Thales, que estão servindo a Seleção Brasileira. O oposto Mohamed Al Hachdadi ainda não está com sua documentação totalmente regularizada para estrear. Os demais atletas estão à disposição de Maurício Thomas.

Contra o Atibaia, o Taubaté entrou com: Rapha, Matheus Celestino, Lipe, Renan Bonora, Mesa, Symon e Rogerinho como líbero. Também participaram: Vissotto e Fabiano.

cp_902

O visitante

No ginásio do Sesi, no Bosque dos Eucaliptos, o São José disputou, no sábado, a primeira partida em casa e começou perdendo os dois primeiros sets, por 23/25 e 21/25. Reagindo, venceu o terceiro e o quarto, por 25/19 e 25/23. Já no tie-break, perdeu por 15/7.

O técnico do São José, Willian Santa Maria, destacou o crescimento da equipe: “Gostei que a gente conseguiu equivaler um jogo a uma grande equipe como é a do Sesi, que possui excelentes jogadores e nós conseguimos mantê-los sob pressão pelo menos em dois sets. Isso é muito satisfatório. Ver o potencial da nossa equipe que é muito jovem e o quanto nós temos para melhorar, como no quinto set que nos faltou experiência em que o Sesi fez um jogo mais conservador e acabou afetando a nossa equipe nesse sentido” apontou o treinador.

Willian Santa Maria não antecipou a escalação que começará em Taubaté. Contra o Sesi, o time entrou em quadra com: Vanole, Rodrigo, Gregore, Cotrim, Adami e Matheusinho.

cp_901

Nas imagens, o taubateano Renan recebendo cumprimentos por uma boa jogada (foto de Divulgação/EMS Taubaté Funvic) e o joseense Levandoski na partida contra o Sesi (foto de Divulgação/São José Vôlei).