Por Jogando Juntos Em Regional

Futebol feminino tem derrota do São José e eliminação do Taubaté

Os dois terão um reencontro no sábado para cumprimento de tabela

Na penúltima rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, os dois times da região jogaram na tarde deste domingo e tiveram resultados amargos. O São José perdeu em casa para o Corinthians e o Taubaté empatou visitando a Portuguesa e acabou eliminado.

Já classificado entre os quatro melhores do grupo e definido como terceiro colocado, o São José não conseguiu quebrar os 100%  de aproveitamento do líder Corinthans, que fez o placar de  2 a 0. No Centro de Treinamentos da Portuguesa, o empate por 1 a 1 eliminou os dois times. Ambos foram a quatro pontos e não mais podem alcançar o Juventus, quarto colocado, com oito pontos e que no sábado levou uma grande goleada do Santos, por 8 a 1.

A classificação do Grupo 2 ficou assim: 1º – Corinthians (27 pontos); 2º – Santos (21); 3º – São José (13); 4º – Juventus (13); 5º – Portuguesa (4 pontos e 1 vtória) e 6º – Taubaté (4 pontos e 0 vitória). No próximo sábado, dia 15, a última rodada terá os três jogos no mesmo horário. Às 15h: Taubaté x São José, Corinthians x Juventus e Santos x Portuguesa.

No Martins Pereira

Sobre o jogo do São José contra o Corinthians, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O primeiro tempo começou com as duas equipes querendo o ataque. O São José contava com Carlinha e Fernanda Tipa bastante acionadas, enquanto o Corinthians tinha Gabi Zanotti e Millene como peças atuantes. Carlinha foi quem teve a primeira chance do jogo. Depois, foi a vez do Corinthians responder, com Millene.

Aos 18 minutos, Zany fez uma defesa sensacional no arremate de Crivelari. Porém, aos 20, em lance duvidoso, a arbitragem assinalou pênalti para o time adversário. Millene cobrou e converteu.

Logo depois do gol, o São José respondeu com Fernanda Tipa, que chutou cruzado, mas para fora. Aos 34, Geisi puxou um bom contra-ataque, mas foi desarmada pela zaga corintiana. Depois, Di Menor chutou na entrada da área e a bola passou perto do travessão. Millene ainda tentou ampliar para o Corinthians, mas a bola saiu longe.

A segunda etapa começou com o Corinthians administrando a sua vantagem e o São José em busca da igualdade. O jogo ficou concentrado no meio-campo e poucas finalizações eram vistas. O Corinthians ampliou, aos 11, com Millene recebendo próximo da entrada da área, dominando e acertando um chute cruzado.

O tie joseense tentava reagir, mas esbarrava na forte marcação adversária. Zany, aos 18 minutos, fez uma ótima defesa na finalização de Cacau. Aos 32, Rafa Soares arriscou próximo da meia-lua, mas a bola passou por cima.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zanny; Ana Martha, Lígia Moreira (Vitória Bruna 35´/2º), Nath Rodrigues e Tayane; Edna Baiana (Duda Batista 29´/2º), Natsumi, Bárbara Di Menor (Thamirys 17´/2º) e Carlinha (Lívia 29´/2º); Geisi (Rafa Soares – intervalo) e Fernanda Tipa (Rafa Martins 35´/2º).

O Corinthians, do técnico Arthur Elias, jogou com: Tainá Borges; Katiuscia, Pardal, Giovanna Campiolo (Mimi 16´/2º) e Suellen (Paulinha – intervalo); Grazi (ingryd 29´/2º), Gabi Zanotti (Diany 16´/2º) e Giovanna Crivelari; Gabi Nunes (Cacau – intervalo), Victoria Albuquerque (Marcela 29´/2º) e Millene.

A equipe de arbitragem contou com: Paulo Santiago de Medeiros (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2) e Marcos Antônio de Oliveira Júnior (quarto árbitro).

cq_622

Em São Paulo

Com os dois times precisando da vitória, a cautela predominou em um primeiro tempo sem gol. Já no segundo, a necessidade de somar três pontos levou a Portuguesa a abrir o placar, aos 9 minutos, com a meia-atacante Carol Lins.

Aos 35, em uma cobrança de falta, Rafa Marques empatou para o Taubaté. Depois, os dois times tentaram um segundo gol, mas não conseguiram.

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, jogou com: Iolanda; Carol Franco (Luana – intervalo), Hericka, Amanda e Thalita (Mylena Carioca 17´/2º); Sabrina (Ionara 37´/2º), Tainá (Martinha 17´/2º) e Rafa Marques; Sisi, Ariel e Natasha Sorriso (Thayná Marins – intervalo).

A Portuguesa, do técnico Prisco Palumbo e sem substuições, jogou com: Andreia; Ana Carolina, Ednam Thauana e Amanda; Evelin, Bruna, Natália e Carol Lins; Sabrina e Letícia.

No Centro de Treinamentos da Portuguesa, no Parque Ecológico, a equipe de arbitragem contou com: Marcos Silva dos Santos Gonçalves (árbitro), Diogo Cruz Freire (assistente 1), Fabrício da Silva Costa (assistente 2) e Alef Feliciano Pereira (quarto árbitro).

cq_621

Nas imagens, a zagueira joseense Lígia Moreira marcando uma corintiana (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e a taubateana Sisi protegendo a bola contra uma adversária da Portuguesa (foto de Rafael Citro/SEEL/AD/EC Taubaté).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.