Por Jogando Juntos Em Regional

Paratletismo de Taubaté novamente tem convocados para o Time Brasil

Além de dois atletas, um técnico foi chamado para o Open de São Paulo

O Comitê Paralímpico Brasileiro confirmou alista de paratletas convocados para representar o Time Brasil no Open Internacional Loterias Caixa de Paratletismo, que acontece de 26 a 28 de abril, em São Paulo.

Da equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, foram convocados André Rocha (Classe F52) e Alessandro Rodrigo da Silva (Classe F11). André Disputará a prova de Lançamento de Disco; já Alessandro disputará as provas de Lançamento de Disco e Arremesso de Peso.

O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Vale ressaltar que o Open Internacional integra a série de Grand Prix do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). O circuito é o mais importante evento do mundo na modalidade e é composto por nove etapas em nove países diferentes, como Emirados Árabes, China, Itália, Suíça, França, Tunísia e Alemanha.

André Rocha competirá na prova do Lançamento do Disco, onde é o principal nome do mundo atualmente em sua classe, F52, onde é o atual Campeão Mundial. O título foi conquistado em 2017, no Campeonato Mundial de Paratletismo de Londres, Inglaterra. Rocha também detém o Recorde Mundial desta prova, obtido também em Londres, com a marca de 23,80m.

André também é Recordista Mundial no Arremesso de Peso, com 11,78m, porém esta prova não fará parte do programa do Open Internacional de São Paulo. Este ano, ele detém a liderança do Ranking Mundial do Lançamento do Disco F52, com a marca de 22,98m.

Alessandro Rodrigo da Silva é o atual Campeão Olímpico e Campeão Mundial do Lançamento do Disco na classe F11, para deficientes visuais. Os títulos foram conquistados na Paralimpíadas Rio 2016 e no Mundial de Paratletismo de Londres 2017, respectivamente. Alessandro detém o Recorde Mundial do Lançamento do Disco em sua classe, com a marca de 44,66m obtida em abril de 2017 em São Paulo.

Estreante

O professor Guto Nascimento, que é coordenador de alto rendimento do Programa Esporte Para Todos, e técnico dos atletas de arremessos e lançamentos no paratletismo, está atuando também no Comitê Paralímpico Brasileiro desde fevereiro deste ano. Ele estará no Open Grand Prix de São Paulo como treinador da Seleção Brasileira de Paratletismo.

Por conta das expressivas marcas conquistadas pelo paratleta André Rocha, que desde o começo de sua carreira vem sendo treinado por Guto Nascimento, o técnico teve sua importância reconhecida e o Comitê Paralímpico Brasileiro fez o convite para que ele integrasse a comissão técnica do paratletismo brasileiro.

Guto segue trabalhando normalmente na equipe do Programa Esporte Para Todos, se dividindo entre Taubaté e São Paulo, onde está baseada a Seleção Brasileira de Paratletismo.

O Programa

O Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil. A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, e Badminton.

cz_282

Na foto (Divulgação), Andre Rocha e o treinador Guto Nascimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.