Por Jogando Juntos Em Regional

O São José Futsal abriu o placar e depois o líder da Liga virou

O Jaraguá não deixou passar a chance de mais três pontos em casa

Na terceira rodada da Liga Nacional, o São José Futsal tentou encarar o líder Jaraguá, mas não conseguiu evitar a terceira vitória dos catarinenses. Neste sábado à noite, em Jaraguá do Sul, perdeu por 3 a 1 e, na competição, passou a ter uma vitória e duas derrotas.

Agora, na segunda-feira, o time joseense estreará na Liga Paulista visitando o Uniara de Araraquara, às 20h. Pelo Brasileiro, voltará à quadra na sexta-feira, recebendo o paranaense Foz Cataratas, às 20h15, no ginásio do Tênis Clube.

Sobre a partida em Jaraguá do Sul, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa da equipe joseense.

A partida começou mostrando duas equipes se respeitando muito, com marcações intensas e disputa pela posse de bola a todo momento. O time da casa deixava dois homens à frente e os outros dois próximo a linha do meio, tentando forçar um erro do São José Manguaça, que não aconteceu. A equipe visitante conseguia sair bem a passe, mas pecava na hora do último toque a gol.

Por conta dessa forte disputa a partida tinha poucas chances reais de gol. O São José Manguaça criou bem com Vandinho, em chutes a média e longa distância, Gustavinho e Simi. Já na marcação a equipe do interior paulista ia muito bem, contando com intervenções pontuais do goleiro Luiz Gustavo.

Foi somente nos cinco minutos finais que aconteceram os primeiros gols. O primeiro foi do São José Manguaça. A equipe saiu bem a passes, fazendo a bola rodar de pé em pé. Foi então que Simi dominou na ala e viu a passagem de Tatu, que entrava pela outra ala. O pivô chutou cruzado e Tatu escorregou para marcar o primeiro.

A reação

A resposta veio em seguida, com Diego. O ala recebeu ótimo passe pela ponta, em chute cruzado. O goleiro Luiz Gustavo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o 1×1.

O segundo tempo começou com o São José Manguaça subindo mais, tentando inibir o jogo da equipe da casa. Por sua vez o Jaraguá conseguia sair bem, recorrendo a lançamentos de longa distância e rápidos passes para sair da pressão criada pelos visitantes.

Assim coube ao São José Manguaça criar jogadas a partir de sua defesa para chegar até sua quadra ofensiva e elas foram criadas. Rômulo teve ótima oportunidade escapando da ala e Simi acertou uma bola na trave, porém as chances não se convertiam em gols e o jogo seguia empatado.

O tempo ia passando e o time da casa ia correndo atrás do resultado, parando sempre na defesa joseense. Foi aí que Pett carregou a bola na ala e chutou forte, contando com um desvio no meio da caminho para vencer o Luiz Gustavo, fazendo o segundo do time da casa.

O São José Manguaça foi todo ao ataque e com Gustavinho de goleiro linha. A equipe ia criando jogadas de profundidade, explorando o quinto jogador a mais em quadra. Tuiu, Vandinho e o próprio Gustavinho finalizaram bem, para defesas do goleiro. Foi nesse momento que o Jaraguá chegou ao terceiro, com Daniel, já no final da partida.

cz_349

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), um dos chutes a gol do São José na Arena Jaraguá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.