Por Jogando Juntos Em Regional

O Manthiqueira tem dois jogos em casa para abrir reação necessária

O time recebe o adversário vencido na decisão do título do ano passado

No primeiro dos dois jogos em casa para reagir no Paulista da Série A-3, o Manthiqueira recebe o Esporte Clube São Bernardo neste sábado, às 16h, no estádio Dario Rodrigues Leite. Voltar a vencer, depois de cinco derrotas consecutivas, é o desafio da pressionada equipe de Guaratinguetá.

Na Segunda (4ª) Divisão do ano passado, Manthiqueira e EC São Bernardo fizeram a festa. Subiram juntos à Série A-3 e o time de Guaratinguetá ainda comemorou o título. Nas finais, um empate em São Bernardo do Campo, por 1 a 1 e uma vitória em casa, por 2 a 1.

O EC São Bernardo novamente investiu para uma boa temporada. Manteve o técnico, alguns jogadores e reforçou o elenco. O Manthiqueira, sem o mesmo potencial financeiro, prestigiou o grupo campeão e ainda teve que repor algumas peças levadas por outros clubes.

No momento, depois de sete das 19 rodadas da fase inicial da Série A-3, o EC São Bernardo tem 13 dos 21 pontos disputados e ocupa a quarta posição.  Todavia, neste sábado, precisa pensar em vitória para ter a certeza de que continuará na zona de classificação, formada pelos oito melhores. O Manthiqueira, com apenas três pontos, é o 19º e penúltimo colocado. Encontra-se a cinco pontos de distância do 14º, o primeiro fora da faixa de rebaixamento que abrange os seis piores.

“Estamos em uma situação complicada, mas não podemos deixar de lutar. Do mesmo jeito que perdemos algumas partidas nos detalhes, é por ai que poderemos vencer”, disse o presidente Dado Oliveira. sabendo da importância dos seis pontos que serão disputados em casa, pois na quarta-feira virá o Capivariano.

Os times

O Manthiqueira não tem desfalques por contusão ou expulsão. No entanto, o desgaste físico passou a ser levado em conta nas escalações, com alguns titulares sendo poupados e iniciando no banco de reservas. Foi assim com o atacante Pedrinho e o lateral esquerdo Luciano Pit, quarta-feira, no 1 a 0 sofrido como visitante do Grêmio Osasco.

A técnica Nilmara Alves poderá ter a equipe com: (Pedrão ou Adalberto); Lucas, Victor Clemente, Léo Turbo e Luciano Pit; Jhoni, Alex Kleber, Paulinho Campelo e Danilo; Ninão e Pedrinho.

O São Bernardo vem de uma vitória fora de casa sobre o União Barbarense, por 2 a 0. O técnico Ricardo Costa dirigiu um time com: Thiago; Denis, Andrezão, Allan Bahia e Tikinho; Tauã, Erik Bessa (Ícaro), Alan Lopes (Fágner) e Lucas Gomes; Bruno Gaúcho (Dudu) e Marcos Nunes.

O árbitro será Edson Alves da Silva. Os assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Jony Shin Iti Kamakura. O quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes.

Rodada e classificação

A nova rodada tem nove jogos no sábado e um no domingo:

Sábado

Manthiqueira x EC São Bernardo – 16h
Atibaia x Barretos – 16h
Matonense x Portuguesa Santista – 16h
Capivariano x Velo Clube – 17h
Rio Preto x Marília – 16h
Desportivo Brasil x Taboão da Serra – 16h
União Barbarense x Grêmio Osasco – 17h
Olímpia x Monte Azul – 17h
Mogi Mirim x São Carlos 11h

Domingo

Rio Branco x Noroeste – 10h

cz_874

Na foto (Bola Paulista/Cortesia), o Manthiqueira tentando marcar a saída de jogo do Grêmio Osasco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.