O futebol de Jacareí vive a expectativa de um domingo histórico. O Jacareí Atlético Clube assumiu a administração do estádio municipal Stavros Papadopoulos e para reabir o local, depois de quase quatro anos, convidou o time master do Flamengo para um amistoso festivo.

No ano passado, o presidente Flávio Carloto e sua equipe encararam o desafio de reabrir o único estádio da cidade em condições de uso por uma equipe profissional. O local estava interditado desde o primeiro semestre de 2014.

Na oportunidade, o São José emprestou o estádio porque o de São José dos Campos passava por reforma. E depois de um jogo contra o Guarani de Campinas que teve confusão entre as torcidas, a Polícia Militar solicitou a interdição até que obras de segurança fossem realizadas.

Como a Prefeitura não quis investir dinheiro público na recuperação do seu patrimônio, o estádio ficou praticamente abandonado e cada vez pior com o passar do tempo. Alguns estimaram em R$ 350 mil o custo de um projeto eficiente.

Com a ajuda do consulado oficial de torcedores do Flamengo e outros parceiros que também toparam o desafio, a diretoria do presidente Flávio tentou reabrir o estádio antes do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. de três rodadas já disputadas. No entanto, sem os laudos de segurança exigidos pela Federação Paulista de Futebol bem antes da rodada de abertura, o sonho da volta às competições profissionais ficou para 2019.

Agora, com as obras principais já executadas, o Jacareí promoveu avaliações de jogadores para formar as suas equipes das categoria de base. E também agendou um jogo contra o master do Flamengo, neste domingo, dia 29, às 10h.

Nomes

O Flamengo virá com alguns jogadores históricos. O meia Adílio, o volante Andrade o zagueiro Rondinelli e o volante Vitor ganharam o Mundial de Clubes de 1981, entre outras conquistas. O ponteiro-esquerdo Júlio César Urigueler, o meia Marquinhos, o zagueiro Jorginho e os laterias Edson Boaro, André LUiz e Piá são algumas outras atrações flamenguistas.

O Jacareí terá ex-jogadores de momentos importantes da história do clube e alguns que ainda levaram a carreira mais adiante, como o lateral-direito Cláudio Mendes, o zagueiro Nilson, o goleiro Paulinho, o zagueiro Luizinho Carvalho, o meio-campista Carlos Alberto Barreiro e o atacante Nogueira. Alguns foram campeões da Segunda Divisão (atual Série A-3) de 1988 e com acesso à Série A-2 de 89. Convidados são epserados, como o lateral-esquerdo Lino, um jacareiense ex-São Paulo e o goleiro Gisiel, de história no Taubaté.

A venda antecipada de ingressos já teve o primmeiro lote esgotado. Agora, o bilhete do segundo custa R$ 15.Na preliminar da grande festa, às 8h, haverá um amistoso da categoria sub-17, entre o Aliança, o atual campeão da cidade e um adversário de um ação beneficente para jovens.

O cartaz promocional da partida.

cz_206

Na foto (Jacareí AC/Divulgação), um dos treinos de avaliações para os times das categorias de base.