O futsal da região voltou à quadra pela Liga Paulista. O Taubaté, na noite desta quarta-feira, foi visitar o São Caetano e empatou, por 2 a 2. O São José, na quinta-feira, às 20h, recebe o Dracena. O Yoka de Guaratinguetá jogará na segunda.

O principal campeonato estadual tem os 18 times divididos em dois grupos de turno único. Os dois melhores de cada grupo avançarão direto ao mata-mata das quartas de final. Os outros quatro sairão de um mata-mata de qualificação: 3º do Grupo A x 6º do B, 4º do A x 5º do B; 3º do B x 6º do A e 4º do B x 5º do A.

No Grupo A, o São José já disputou três dos seus oito jogos. Tem uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos. Marcou 11 gols e sofreu 11.

O Taubaté passou a ter três partidas e depois de duas derrotas, somou o primeiro ponto em São Caetano do Sul. Marcou cinco gols e levou nove. O Yoka Guará, no Grupo B, tem um empate, uma derrota, cinco gols marcados e oito sofridos.

A próxima partida do Taubaté será no dia 19, quinta-feira da semana que vem, recebendo o Taboão, às 19h30. Antes, nesta quinta-feira, o São José tem a visita do Dracena, no ginásio do Tênis Clube, às 20h. Na segundá-feira, no mesmo horário, o Yoka terá a visita do Santo André e o São José receberá o Magnus Sorocaba.

Empate

Em São Caetano do Sul, o Taubaté disputava um jogo equilibrado quando o São Caetano fez dois gols seguidos com Muri. No primeiro, aos 16 minutos redondos, o pivô recebeu um ótimo passe em diagonal, da esquerda e soube finalizar diante do goleiro Pezão.

O Taubaté tentou uma reação imediata e levou um gol de contra-ataque, aos 6min12s. Alef escapou pela direita, foi ao fundo e cruzou por baixo. O oportunista Muri fechou na segunda trave e finalizou.

A reação taubateana movimentou o placar na metade do segundo tempo, aos 9min12s. Dasaiev escapou pela esquerda, chutou, o goleiro Greuto caiu para rebater e Bruninho conferiu a sobra.

O segundo gol veio dois minutos depois, aos 11min13s. Após escanteio da esquerda, uma rápida ajeitada para Alisson chegar chutando forte, da meia esquerda.

Como o empate não interessava aos dois, o jogo continuou com descidas alternadas. O Taubaté quase marcou em duas investidas e o goleiro Pezão fez boa defesa no último lance.

cp_874

Na foto (Divulgação/Federação Paulista de Futebol), Bruninho comemorando gol.