Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira visita o Marília e quer o primeiro resultado positivo na A-3

O caminho é o resgate da competitividade campeã do ano passado

O primeiro bom resultado da temporada é o grande objetivo do Manthiqueira, nesta quarta-feira, às 20h, em Marília, no terceiro jogo pelo Campeonato Paulista da Série A-3. Depois de duas derrotas, a equipe de Guaratinguetá quer resgatar a competitividade vitoriosa do ano passado.

Em 2017, quando foi campeão da Segunda (4ª) Divisão e um dos dos dois times que subiram à Série A-3, o Manthiqueira destacava-se pela capacidade de tomar a bola do adversário e valorizar a posse. Dessa forma, mesmo quando recebia pressão como visitante, articulava contra-ataques e conseguia resultados interessantes.

Nesta temporada, na Série A-3, o Manthiqueira não está alcançando a mesma eficiência nos desarmes. Sábado passado, nos 2 a 0 sofridos como visitante do União Agrícola Barbarense, o time passou o primeiro tempo praticamente vendo o adversário jogar. No segundo, quando conseguiu mais de contato com a bola, melhorou um pouco, mas ainda longe do ideal.

Agora, em Marília, o Manthiqueira sabe que visitará um adversário que tentará impor pressão desde os primeiros movimentos. A torcida empurra o time, que por sua vez, busca a abertura do placar o mais breve possível. Por isso, a equipe de Guaratinguetá tem mais um desafio pela frente, mas também a chance de recuperar a resistência defensiva elogiável de 2017.

A técnica Nilmara Alves não revelou os planos do Manthiqueira para a partida. É provável uma dúvida na posição que teve o meia-atacante França nos dois jogos disputados. O titular Lucas Batata, depois de  vetado por contusão, tem chances de voltar e o meia Giovani, reserva aproveitado durante as partidas, poderá ter uma oportunidade desde o início.

O sistema defensivo também estará reforçado pela volta do zagueiro e capitão Léo Turbo, um dos destaques da campanha de 2017. Por problemas particulares, ele foi dispensado da partida de sábado passado e abriu espaço para a estreia de Gabriel Pelé. Turbo também representa uma opção ofensiva na bola parada, indo à área adversária nos levantamentos de escanteios e faltas.

Os times

A provável escalação do Manthiqueira: Pedrão; Lucas, Victor Clemente, Léo Turbo e Luciano Pit; Xandão, Alex Kleber, Paulinho Sampaio e (Lucas Batata ou França); Ninão e Pedrinho.

No Marília, os atacantes Adilson e Du Gaia serão os desfalques. O primeiro sofreu uma contusão no rosto e o segundo foi expulso nos 2 a 0 sofridos na visita ao Olímpia. Thiago Santos, Alisson e Galego são as opções do técnico e ex-lateral Jorge Rauli.

Uma provável escalação do Marília: Gilson; Rafael Mineiro, Rafael Fefo, Luizão e Bahia; Alceu, Matheus Alexandre, Jonathan Almeida e Jaílton; (Alisson ou Galego) e Thiago Santos.

No estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, a árbitra será Regildênia de Holanda Moura. Os assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Gilberto Aparecido Romachelli. O quarto árbitro:
Rogério Gustavo Garcia.

av_129

Na foto (cortesia), o Manthiqueira tentando um ataque em Santa Bárbara D’Oeste.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.