O Manthiqueira de Guaratinguetá comemora classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e como primeiro colocado do grupo que estava sediando. Agora, continuará diante da torcida, recebendo o catarinense Tubarão.

Como a vaga entre os dois melhores do quadrangular já estava assegurada, o técnico Oscar de Souza escalou o Manthiqueira com apenas três titulares: o zagueiro Jhonny, o meio-campista Igor e o atacante Wesley Oliveira. O treinador poupou titulares e deu oportunidade a reservas.

O Juventude também foi a campo já classificado. Na preliminar, o eliminado Real Ariquemes, de Roraima, fez um gol aos 40 minutos do primeiro tempo, sustentou o 1 a 0 contra o Bragantino e acabou com as esperanças do adversário.

Apesar das mudanças na escalação, a Laranja Mecânica começou bem e no primeiro de dois bons ataques, deu trabalho ao goleiro Deuner. No entanto, aos 11 minutos, o Juventude abriu o placar quando o lateral direito Ávila escapou, mandou um chute em diagonal no canto esquerdo e o goleiro Vinícius Dida caiu atrasado ao tentar a defesa.

Como o Manthiqueira sentiu o golpe, o técnico Oscar de Souza aproveitou a parada de hidratação, aos 23 minutos e fez três substituições. Voltaram os titulares Vini Edi e Wilson junto com o atacante Caio.

Melhorando, o Manthiqueira equilibrou as ações e deixou a partida mais movimentada. O time de Caxias do Sul fechou o primeiro tempo ganhando o jogo e como novo líder do grupo.

O segundo tempo começou e com mais duas alterações no Manthiqueira, voltando o goleiro Guilherme e entrando o atacante Hendrick. Aos 4 minutos, o empate chegou. Em cobrança de escanteio da esquerda, o goleiro falhou ao dar um tapa na bola, os zagueiros não cortaram e Hendrick, na pequena área, cabeceou para dentro.

A igualdade no placar deixou o Manthiqueira mais tranquilo, mas também instigou o Juventude. A partida ficou aberta e com descidas dos dois lados. O time gaúcho chegou a mandar uma bola na trave, aos 35, mas a equipe da casa soube valorizar o apoio da torcida para comemorar a classificação como líder e invicto.

No grupo

No quadrangular do Grupo 28, os seis jogos no estádio Dario Rodrigues Leite tiveram os seguintes resultados: Manthiqueira 3 x 2 Bragantino, Juventude 1 x 0 Ariquemes, Manthiqueira 2 x 1 Ariquemes, Juventude 0 x 0 Bragantino, Ariquemes 1 x 0 Bragantino e Manthiqueira x Juventude.

Somando sete pontos, o Manthiqueira terminou em primeiro e avançou com o direito de permanecer na sede. Agora, jogará contra o segundo colocado do Grupo 27, de Taubaté, que foi o catarinense Tubarão. O Juventude, que terminou em segundo e com cinco pontos, visitará o primeiro colocado do grupo de Taubaté, o Vasco da Gama. A tabela deverá ser divulgada nesta quinta-feira e com as partidas na sexta ou sábado.

No empate com o Juventude, o Manthiqueira atuou com: Vinícius Dida (Guilherme – intervalo), Cauan, Jhonny, Thiago Martins e Caíque Nathan (Alessandro 6´/2º); Tom Jesus, Igor (Vini Edi 23´/1º) e Gilson (Wilson 23´/1º); Carioca (Hendrick – intervalo), Weslei Oliveira e Anderson (Caio 23´/1º).

cs_933

Na foto (AD Manthiqueira/Divulgação), a comemoração do gol de Hendrick.