Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira sofre a quinta derrota em cinco partidas pela Série A-3

O time perdeu para o Rio Branco e pode descer à zona de rebaixamento

O Manthiqueira deve sair da quinta rodada do Paulista da Série A-3 voltando à zona de rebaixamento. Na tarde desta quarta-feira, foi visitar o Rio Branco de Americana e perdeu por 2 a 1. Agora, em cinco partidas pelo campeonato, o time de Guaratinguetá tem quatro derrotas e uma vitória.

Além do lateral direito Lucas, vetado por contusão e substituído por Kacá, o Manthiqueira não contou com a técnica Nilmara Alves. Tendo compromissos com o seu e emprego original, ela nem viajou com a delegação.

Sem o estádio Décio Vitta, ainda estava interditado, o Rio Branco levou a partida para Santa Bárbara D’Oeste, mas sem deixar de assumir a condição de local. Atacando desde o início e encontrando espaços da deficiente marcação visitante, não demorou para abrir o placar.

Aos seis minutos, o lateral direito Paulinho arrancou em diagonal, triangulou com o meia Adriano Pimenta e abriu um passe aprofundado pela meia esquerda. O ofensivo lateral esquerdo Hugo projetou-se no tempo certo e, na saída do goleiro Pedrão, colocou com um leque toque por elevação.

O Rio Branco tentou aproveitar o bom momento para um segundo gol, mas não conseguiu. Melhorando na marcação, o Manthiqueira foi aumentando a sua posse de bola. Assim, incomodou a defesa adversária em alguns lances, mas saiu do primeiro tempo sem ter criado uma boa oportunidade de gol.

Na volta do intervalo, o Manthiqueira veio com o atacante Danilo estreando no lugar do também atacante Lucas Limas. Todavia, com o Rio Branco querendo mais um gol para ficar tranquilo e comemorar a primeira vitória no campeonato, o jogo ficou aberto.

Aos 3 minutos, após um cruzamento da direita e por baixo, o atacante Bruno Henrique, livre na pequena área do Manthiqueira, desperdiçou ótima chance para time da casa.

Reação

O empate quase veio, aos 6 minutos, quando o zagueiro Alemão falhou ao subir para cortar um passe aprofundado. Pedrinho desceu livre pela meia direita e passou para o meio, de onde Ninão chutou no canto esquerdo, além do alcance do goleiro. No entanto, o zagueiro Thiago Bernardi surgiu na cobertura e salvou quase em cima da linha.

O lance animou o Manthiqueira e o empate acabou chegando. Aos 17 minutos. Em uma falta de média distância e frontal, Ninão acertou um chute forte, quase no ângulo esquerdo.

Com o time de Guaratinguetá animado e indo à frente, o técnico do Rio Branco fez as suas três substituições, aos 20 minutos. E com um contra-ataque, aos 23, o time de Americana voltou a ficar em vantagem no placar. Duduzinho arrancou em diagonal e da meia esquerda inverteu para Matheus Mima conferir ao fechar de frente com o goleiro.

As dificuldades para o Manthiqueira aumentaram dois minutos depois. O volante e capitão Léo Turbo, que já estava advertido com cartão amarelo, fez uma falta dura e foi expulso pela segunda advertência. E no restante do tempo, a equipe de Guaratinguetá não teve a força necessária para mudar o resultado. E ainda terminou acuada e recebendo pressão.

O Manthiqueira saiu de campo esperando os demais resultados da rodada e sabendo que provavelmente desceria na classificação, caindo entre os seis piores da zona de descenso. A próxima partida do time será no sábado, às 16h, em Guaratinguetá, recebendo a Portuguesa Santista.

Os times

O Manthiqueira atuou com: Pedrão; Kacá, Álvaro, Victor Clemente e Luciano Pit; Léo Turbo, Alex Kleber (Fábio 16´/2º) e Paulinho Sampaio; Ninão (França 38´/2º), Lucas Lima (Danilo – intervalo) e Pedrinho.

O Rio Branco, dirigido pelo técnico Edson Fio, atuou com: Netto; Paulinho, Tiago Bernardi, Alemão e Hugo Figueiredo; Luiz Paulo, Cesinha (Bismark 20´/2º) e Adriano Pimenta (Matheus Mima 20´/2º); Bruno Andrade (Matheus Mima 20´/2º), Duduzinho e Frank.

No estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, que teve 236 torcedores pagantes e renda de R$ 1.680,00, o árbitro foi José de Araújo Ribeiro Júnior. Os assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Domingos da Silva Chagas. O quarto árbitro: Antônio Carlos Santana.

cz_941

Na todo (Reprodução/TV FPF), o gol do lateral esquerdo Hugo Figueiredo, abrindo o placar para o Rio Branco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.