Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira reencontra a torcida após resultado importante em Marília

O time recebe o Olímpia neste sábado e quer a primeira vitória em casa

A primeira vitória em casa é desafio do Manthiqueira de Guaratinguetá, neste sábado, às 16h, contra o Olímpia, pela quarta rodada do Paulista da Série A-3. A resultado positivo de quarta-feira, em Marília, resgatou a competitividade que o time não havia demonstrado nas derrotas das duas primeiras partidas.

Com quase todos os titulares do ano passado, quando foi campeão do sub-23 da Segunda (4ª) Divisão e subiu à terceira, o Manthiqueira já previa dificuldades iniciais de adaptação ao novo campeonato. Logo na estreia, recebendo o Taboão da Serra, foi mal no primeiro tempo, perdido por 1 a 0 e depois, no segundo, melhorou um pouco, mas ainda acabou levando mais um gol no final.

Saindo para visitar o União Agrícola Barbarense, o Manthiqueira também fracassou. Marcando mal e sem conseguir a posse de bola para tentar criar algo interessante, voltou amargando mais uma derrota por 2 a 0.

Na quarta-feira, os 30 minutos iniciais de uma visita ao Marília mostravam um Manthiqueira ainda sem o suficiente para lembrar os bons momentos de 2017. Todavia, como os marilienses deixaram passar a oportunidade de encaminhar a partida para uma vitória em casa, o jogo mudou. E no final, a equipe de Guaratinguetá ganhou por 1 a 0 e teoricamente recuperou os três pontos perdidos em casa, na estreia.

“Ainda temos mais a oferecer, mas conscientes de que precisamos nos empenhar a fundo, pois o campeonato é difícil”, disse o presidente Dado Oliveira, também esperando que o resultado de Marília motive a torcida a comparecer em bom número. Na estreia, contra o Taboão da Serra, foram apenas 509 pagantes.

O Olímpia teve uma estreia desastrosa, levando 4 a 2 como visitante do Esporte Clube São Bernardo. O resultado derrubou o experiente técnico José Galli Neto e abriu uma crise. Depois, com o comando interino do preparador físico Stélio Metzer, a equipe fez duas partidas em casa, marcando 2 a 0 no Marília e empatando por 1 a 1 com o Grêmio Osasco.

Acertando com o técnico Odirley Maurer. que na Segunda (4ª) Divisão do ano passado dirigiu o Itararé, o Olímpia, quer aproveitar o confronto direto com o Manthiqueira para devolver a ultrapassagem na classificação. E também para fazer valer os 58o quilômetros de estrada entre as duas cidades.

Os times

Como a escalação de Marília deve ser repetida, o Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves começaria o jogo com: Pedrão; Lucas, Victor Clemente, Álvaro e Luciano Pit; Léo Turbo, Alex Kleber e Paulinho Campelo; Ninão, Lucas Lima e Pedrinho.

O Olímpia, na quarta-feira, contou com a seguinte formação: Lucas Alves; Leozinho, Malcon, Luanderson e Maílson; Roger Goiano, Geovane Lajes e Vinícius Paulista (Buiú); Léo Porto (Felipinho), Léo Mineiro (Max Pardalzinho) e Felipe Fumaça.

O árbitro: Kleber Canto dos Santos. Os assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos. O quarto árbitro: Hémerson José Nicoli de Campos.

O ingresso da arquibancada comum custa R$ 20 e na coberta, R$ 40. Estudantes, aposentados e professores da rede pública têm direito à meia-entrada.

cz_991

Na foto (de Bola Paulista/Cortesia), o Manthiqueira comemorando a vitória logo após o apito final em Marília.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.