O Manthiqueira de Guaratinguetá recebe o catarinense Tubarão, neste sábado, às 16h e joga por uma inédita classificação à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como primeiro colocado de grupo, garantiu o direito de continuar em casa e novamente deverá ter o apoio de uma torcida numerosa e atuante no estádio Dario Rodrigues Leite.

Em sua terceira participação no principal torneio brasileiro de categorias de base, o Manthiqueira já fez história, pois pela primeira vez avançou da fase inicial como primeiro colocado de grupo. Em 2017, ficou com a segunda vaga, atrás do Coritiba. Em 2018, saiu desclassificado como terceiro colocado.

Neste ano, abriu o quadrangular do Grupo 28 fazendo 3 a 2 no Bragantino. Na segunda rodada, contra o Real Ariquemes, marcou 2 a 1 no time de Roraima e antecipou a conquista de uma das duas vagas. Depois, na terceira rodada, poupou vários titulares e ainda conseguiu o resultado que necessitava para garantir o primeiro lugar, empatando por 1 a 1 com o gaúcho Juventude.

Entre os 64 times que avançaram e agora começam a disputar o afunilamento em eliminatória simples, o Manthiqueira vai enfrentar o segundo colocado do Grupo 27, o Tubarão. Como avançou como primeiro colocado, o time de Guaratinguetá ganhou o direito de continuar na mesma sede.

No grupo de Taubaté, o Tubarão estreou perdendo para o Taubaté, por 2 a 1, mas manteve as esperanças de classificação ao sustentar o 0 a 0 com o Vasco da Gama. Depois, na terceira e última rodada, precisava de uma boa vitória e goleou o paraense Carajás, por 5 a 0.

Os times

O técnico Oscar de Souza, que na partida contra o Juventude escalou o Manthiqueira com apenas três titulares, agora terá todos os jogadores. O treinador não antecipou a formação, mas a provável tem: Guilherme; Pedro, João Victor, Jhonny e Caíque Nathan; Igor, Vini Edi e Leo Barros; Wilson, Wesley Oliveira e Murilo. O atacante Hendrick, entre outros, continuaria como uma importante opção para o decorrer da partida.

O Tubarão é dirigido pelo técnico Beto Almeida e tem a seguinte escalação provável: Thiago; Bartell, Clebson, Vinícius Kuerten e (Anderson ou Luciano); Jean, Uéslei, Kelvyn e Vinícius Moraes; Roberto e Diordi.

Os jogos da sede de Guaratinguetá têm entrada gratuita. O público vem comparecendo em bom número e os torcedores que chegam mais cedo ficam protegidos do sol no lado do setor coberto do estádio.

cs_923

Na foto (de José Cláudio França de Paula Santos/Cortesia), o Mantiqueira comemorando a vitória da estreia.