Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira recebe a Portuguesa Santista e precisa reagir na A-3

O time está na zona de rebaixamento e ainda não venceu em casa

O Manthiqueira encontra dificuldades no seu primeiro Paulista da Série A-3 e neste sábado precisa pensar em reabilitação. No terceiro jogo em Guaratinguetá, o desafio é contra a animada Portuguesa Santista, às 16h.

Somando apenas três pontos em cinco rodadas, o Manthiqueira está entre os seis últimos colocados da zona de rebaixamento. Mas como ainda tem 14 rodadas pela frente, procura assimilar os resultados ruins para não perder o controle da campanha.

“Temos a nossa filosofia de trabalho e vamos seguir em frente. As derrotas estão surgindo pela inexperiência da maioria dos nossos jogadores, o que já esperávamos”, disse o presidente Dado Oliveira, novamente descartando mudanças drásticas como uma troca de técnico e a contratação de um pacote de reforços.

Na quarta-feira, quando o Manthiqueira foi visitar o Rio Branco de Americana e perdeu por 2 a 1, a técnica Nilmara Alves não seguiu com a delegação. Liberada para compromissos com o seu emprego original, no banco de reservas ela foi substituída por Paulo Barbosa, assistente técnico do sub-20.

“Com os demais integrantes da comissão técnica no banco, o Paulo foi mais um para colaborar. Todos sabem que aqui, no Manthiqueira, o técnico da beira do campo nem sempre é o mesmo”, disse Dado Oliveira.

Times

A novidade no time será a reestreia do volante Jhonny, que já atuou pelo Manthiqueira em temporadas passadas. Com a documentação de transferência regularizada, ele entrará no lugar de Léo Turbo, suspenso por expulsão. O lateral direito Lucas, ainda contundido, novamente será substituído por Kacá.

Uma provável escalação do Manthiqueira: Pedrão; Kacá, Álvaro, Victor Clemente e Luciano Pit; Jhonny, Alex Kleber e Paulinho Campelo; Ninão, Lucas Lima e Pedrinho.

A Portuguesa Santista, que está na zona de classificação e soma nove pontos, vem de uma vitória em casa sobre o São Carlos, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral Rafael Ferro, de recente passagem pelo Taubaté.

Dirigida pelo técnico e ex-goleiro Sério Guedes, a Briosa atuou com: Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Thiago Moura e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa (Emerson), Wendell e Carlos Alberto (Edmílson, depois Rogério); Anderson Magrão e Diego Palhinha.

O árbitro será Rodrigo Gomes Paes Domingues. Os assistentes: Bruno Silva de Jesus e Ricardo Luis Buzzi. O quarto árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves.

Jogos e classificação

A sexta rodada também terá outros quatro jogos neste sábado: Rio Branco de Americana x Capivariano (16h), Atibaia x Velo Clube de Rio Claro (11h), São Carlos x Marília (17h) e Rio Preto x Mogi Mirim (16h).

Os demais cinco jogos serão no domingo: Barretos x Noroeste de Bauru (10h), Monte Azul x Taboão da Serra (10h), Esporte Clube São Bernardo x Desportivo Brasil de Porto Feliz (20h), Olímpia x União Barbarense (10h) e Matonense x Grêmio Osasco (10h).

A zona de classificação está assim

Os times da zona intermediária

Os seis da zona de rebaixamento

cz_940

Na foto (TV FPF/Reprodução), o gol de falta de Ninão na derrota para o Rio Branco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.