Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira perde outra quando buscava a primeira vitória em casa

O time perdeu a chance do terceiro gol e acabou castigado

No segundo jogo em casa pelo Paulista da Série A-3, o Manthiqueira de Guaratinguetá voltou a perder. Na tarde deste sábado, o placar de 3 a 2 para o Olímpia pode recolocar a equipe na zona de rebaixamento, dependendo dos demais resultados da quarta rodada.

Com pouco mais de um minuto da partida, o Manthiqueira ganhou um presente. O volante olimpiense Roger Goiano falhou e a bola sobrou livre para o atacante Pedrinho encarar o goleiro Lucas Alves e finalizar com oportunismo, abrindo o placar.

Todavia, a vantagem do time de Guaratinguetá não durou nem cinco minutos. A defesa marcou mal e o volante Luanderson pôde descer e levantar na área. Roger Goiano, que havia falhado no gol do Manthiqueira, subiu com imposição e mandou uma cabeçada bem colocada.

O time da casa sentiu o gol e o visitante aproveitou o bom momento para virar a contagem. Aos 18 minutos e novamente com liberdade para descer e cruzar, o Olímpia encontrou o atacante Léo Mineiro livre e concluindo no canto direito.

Sem a reação necessária, o Manthiqueira terminou o primeiro tempo correndo o risco de um placar ainda mais complicado. Nos contragolpes, o Olímpia teve duas boas descidas e quase ampliou a vantagem.

Reação

Na volta do intervalo, com chuva forte e 398 torcedores pagantes no estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira apresentou uma substituição. No ataque, Lucas Lima saiu e entrou Kacá.

O Olímpia, retraído para valorizar a vantagem, deu espaços e o Manthiqueira quase empatou, aos 8 minutos. Pedrinho tirou do goleiro na finalização, mas a bola foi na trave.

Os visitantes deram sinais de cansaço e a persistência do Manthiqueira trouxe o gol de empate. Aos 37, na área do Olimpia, o zagueiro Victor Clemente aproveitou uma sobra, chutou forte e acertou no ângulo.

Reanimado, o time de Guaratinguetá teve uma excelente oportunidade para ficar com a vitória encaminhada. Aos 41 minutos, o atacante Ninão perdeu a chance com o goleiro já batido.

Para complicar, um castigo veio nos acréscimos, aos 47 minutos. Um escanteio foi cobrado na pequena área e o goleiro e os zagueiros deixaram o lateral Maílson chegar antes e cabecear para dentro.

Com uma vitória e três derrotas nos quatro jogos disputados, o Manthiqueira provavelmente saírá da quarta rodada retornando à zona de rebaixamento. O time voltará a jogar na quarta-feira, às 16h, contra o Rio Branco de Americana, mas em Santa Bárbara D’Oeste. Depois, no sábado, dia 3 de fevereiro, receberá a Portuguesa Santista, às 16h.

Os times

O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves, atuou com: Pedrão; Lucas (Fábio 18´/2º), Victor Clemente, Álvaro (França 30´/2º) e Luciano Pit; Léo Turbo, Alex Kleber e Paulinho Campelo; Ninão, Lucas Lima (Kacá – intervalo) e Pedrinho.

O Olímpia, do técnico Odirlei Maurer: Lucas Alves; Leozinho, Malcon, Thiago (Maílson 23´/2º) e André Bahia; Roger Goiano, Geovane Lajes, Luanderson e Buiú (Felipinho 31´/2º); Léo Mineiro e Felipe Fumaça (Max Pardalzinho 11´/2º).

O árbitro: Kleber Canto dos Santos. Os assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos. O quarto árbitro: Hémerson José Nicoli de Campos.

cz_966

Na foto (de Bruno Leandro/Cortesia), a defesa do Olímpia cortando um levantamento longo do Manthiqueira para o campo de ataque.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.