Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira perde em Osasco e segue em posição comprometedora

O time permanece na penúltima colocação das seis da zona de descenso

O Manthiqueira acumulou mais uma derrota no Paulista da Série A-3, a sexta em sete partidas disputadas. Na visita desta quarta-feira à noite ao Grêmio Osasco, o adversário fez um gol no início do segundo tempo e manteve o resultado. Agora, o time de Guaratinguetá vai ainda mais pressionado para dois jogos em casa.

Como a técnica Nilmara Alves tem outra atividade profissional e não pôde ir a Osasco, um novo assistente nomeado pelo presidente Dado Oliveira foi visto no banco de reservas do Manthiqueira, . Osvaldo Souza dirigiu um time alterado em algumas posições, porque o lateral esquerdo Luciano Pit e o atacante Pedrinho começaram na reserva. O zagueiro Léo Turbo e o lateral direito Lucas voltaram.

No estádio Professor José Liberatti, o Grêmio Osasco não queria deixar passar a oportunidade de somar três pontos em casa e continuar na disputa por uma vaga na zona de classificação, formada pelos oito melhores. Atacando desde o início e explorando as laterais, foi controlando as ações.

Aos 36 minutos, os 232 torcedores pagantes já estavam comemorando a abertura do placar quando a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento. Todavia, aos 5 minutos da etapa final, o mesmo atacante Danrley Marreta voltou a marcar e de forma legal. Na área, ele aproveitou uma cruzamento da esquerda e acertou a cabeçada.

Em desvantagem e com substituições ofensivas, o Manthiqueira tentou criar um volume de jogo no ataque. Conseguiu algumas descidas, mas nada tão contundente para proporcionar um gol de empate. O Grêmio Osasco teve algumas chances para amplia e nos minutos finais preferiu valorizar o seu suficiente 1 a 0.

Com a sétima rodada fechada, o Manthiqueira passou a ter 12 para mudar a sua história. Somando apenas três pontos, segue na 19ª e penúltima posição, deixando o laterna Mogi Mirim com um. Como os seis últimos serão rebaixados, o time de Guaratinguetá precisaria ultrapassar cinco concorrentes: Rio Branco de Americana (4 pontos), Matonense (5), União Barbarense (6), Olímpia (7) e Marília (8).

Nas duas próximas rodadas, o Manthiqueira jogará em casa, no estádio Dario Rodrigues Leite. No sábado, às 16h, receberá o Esporte Clube São Bernardo e na quarta-feira, às 20h, o Capivariano.

Os times

O Manthiqueira atuou com: Adalberto; Lucas, Victor Clemente, Léo Turbo e Gabriel Pelé; Jhoni, Alex Kleber, Paulinho Campêlo e Danilo (França 19´/2º); Lucas Batata (Pedrinho 6´/2º) e Ninão (Luciano Pit 34´/2º).

O Grêmio Osasco, do técnico Vitor Mosca: Matheus Santillo; Marcelo, Paulo Brumati, Milioransa e Marlon; Dinho (Gabriel Martins 13´/2º), Vit, Rubens e Vinícius Leite (Marcus Vinícius – intervalo); Samoel (Luiz Fernando 43´/2º) e Danrley Marreta.

O árbitro foi Aurélio Sant’Anna Martins. Os assistentes: Hélio Antônio Salvia de Sá e Rodrigo Meirelles Bernardo. O quarto árbitro: Rodrigo Batista da Silva.

cz_873

Na foto (de Bola Paulista/Cortesia), o Manthiqueira recebendo um ataque do Grêmio Osasco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.