Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira leva gol ao tentar uma virada e perde outra diante da torcida

O time passou a acumular cinco derrotas em seis partidas pela Série A-3

O Manthiqueira continua sofrendo em seu primeiro ano na terceira divisão do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, recebendo a Portuguesa Santista, perdeu por 2 a 1 e passou a ter cinco derrotas e apenas uma vitória em seis jogos disputados. Consequentemente, permanece entre os seis da zona de rebaixamento.

Com a estreia do volante Jhonny substituindo o suspenso Léo Turbo e o zagueiro Gabriel Pelé no lugar de Álvaro, o Manthiqueira começou a partida bem posicionado e atacando os visitantes. Logo após o primeiro minuto, o atacante Ninão deixou passar uma ótima chance para abrir o placar. E antes do quinto minuto, o atacante Lucas Lima desperdiçou outra.

O volante Alex Kleber também poderia ter aberto o placar antes de uma chuva com ventos fortes interromper a partida, aos 10 minutos. E pouco tempo depois, aos 15, o recomeço já apresentava uma Portuguesa Santista marcando melhor, embora sem sair da defesa.

Aos 27 minutos, na primeira descida dos santistas, o Manthiqueira foi castigado pelos gols que deixou de fazer. O lateral esquerdo Rômulo cruzou, a defesa não afastou e o atacante Anderson Magrão empurrou a sobra para dentro.

O Manthiqueira sentiu o gol e Portuguesa Santista, mas confiante e experiente, procurou valorizar a vantagem no placar. E depois de 15 minutos de segundo tempo sem a reação necessária, a técnica Nilmara Alves fez a primeira substituição, torcando o volante Paulinho Campelo pelo estreante meia-atacante Alan.

Persistindo, o Manthiqueira conseguiu empatar, aos 34 minutos. Em uma descida que desestabilou a defesa adversária, o atacante Lucas Lima acreditou no lance e finalizou com categoria.

Os poucos torcedores que estavam no terceiro jogo no estádio Dario Rodrigues Leite, incentivaram e o Manthiqueira foi à frente, sonhando com uma virada. No entanto, deixou espaços e a Portuguesa Santista soube buscar o seu segundo gol, fechando a contagem com Fabrício Tosi, aos 38 minutos.

Sem O Manthiqueira terá mais dois jogos antes do Carnaval. Na quarta-feira, às 19h, visitará o Grêmio Osasco e no sábado, dia 10, receberá o Esporte Clube São Bernardo, às 16h.

Os times

O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves, atuou com: Pedrão; Kacá (Fábio 24´/2º), Victor Clemente, Gabriel Pelé e Luciano Pit; Jhonny, Alex Kleber e Paulinho Campelo; Ninão (França 38´/2º), Lucas Lima e Pedrinho.

A Portuguesa Santista, do técnico Sério Guedes: Rodrigo Calchi; Rafael Ferro, Dema, Thiago Moura e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Wendell e Edmílson (Fabrício Tosi 38´/2º); Diego Palhinha (Boré – intervalo) e Anderson Magrão (Renan Morales 35´/2º).

O árbitro foi Rodrigo Gomes Paes Domingues. Os assistentes: Bruno Silva de Jesus e Ricardo Luis Buzzi. O quarto árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves.

cz_917

Na foto (de Bruno Leandro/Cortesia), Manthiqueira e Portuguesa Santista nos primeiros minutos da partida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.