O torcedor de Guaratinguetá, que ficou mais de um ano sem futebol profissional no estádio Dario Rodrigues, tem um novo campeonato com a participação do Manthiqueira. Neste sábado, às 15h, o time recebe o Atlético Mogi das Cruzes no primeiro jogo em casa pelo Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O ingresso de arquibancada tem preço promocional.

Em 2017, o Manthiqueira foi a grata surpresa do campeonato. Mesmo com investimentos financeiros mais que modestos, montou um time competitivo, de bons jogadores e soube desbancar alguns favoritos até subir à Série A-3 como um dos dois finalistas. Depois, ainda foi campeão.

Como não conseguiu sustentar a vaga alcançada na Série A-3, o Manthiqueira desceu de volta à quarta divisão. E novamente em um campeonato que permite apenas jogadores com menos de 23 anos de idade, teve que reformular o elenco e dar oportunidade a novos atletas.

Fora de campo, o Manthiqueira continua contando com a direção que há anos lançou o time no futebol profissional e com a filosofia de jogo limpo e também aos torcedores de outras cidades da região. O presidente Dado Oliveira segue com o vice Damaceno Fidélis, o preparador físico Gether Jorge de Castro Filho e a técnica Nilmar Alves.

“Ainda não foi dessa vez que entramos em um campeonato com os patrocinadores que gostaríamos de ter. Mas, com vontade, humildade e o apoio dos que gostam do time, vamos buscar os melhores resultados possíveis”, disse Dado Oliveira.

O campeonato

No regionalizado Grupo 5, o Manthiqueira e outros seis times se enfrentam em turno e returno, disputando quatro vagas. Folgando na tabela da rodada de abertura, a equipe de Guaratinguetá estreou na segunda. Visitando o Paulista de Jundiaí. no sábado passado, perdeu por 3 a 1.

A primeira rodada teve os seguintes resultados: Amparo 5 x 0 Atlético Mogi, São José 0 x 0 Paulista e União de Mogi das Cruzes 0 x 0 Atlético Joseense. Na segunda, além do jogo do Manthiqueira em Jundiaí: Atlético Mogi 1 x 1 São José e Joseense 1 x 1 Amparo.

A terceira terá um jogo no mesmo horário da partida do Manthiqueira, com o Amparo recebendo o União Mogi. No domingo, às 10h, virá o confronto dos dois times de São José dos Campos. O Paulista folga na tabela.

Times, arbitragem e ingressos

O atacante Hugo e o volante Lucas tiveram a documentação regularizada e devem estrear no Mantiqueira. O zagueiro-lateral Vinícius ainda espera e o volante Silas segue afastado por contusão.

A provável escalação da técnica Nilmara Alves: Yago; Erivaldo Dibala, Caio Sena, João Victor e Caíque Nathan; (Jader ou Lucas), Jonathan, Léo Barros e Miqueas; Samuel e (Leonardo Augusto ou Hugo).

O Atlético Mogi, do técnico Edinho Poá, contou com a seguinte formação no empate com o São José: Paulo; Luciano, Egino, Roan e Carlinhos; Guilherme (depois, Wellington), Mazinho, Lucas e Natanael (Álisson); Fiore e Michel (Everton).

A equipe de arbitragem contará com: Eleandro Pedro da Silva (árbitro), Diogo Correia dos Santos (assistente 1), Rodrigo de Oliveira Silva (assistente 2) e Marcio André Moreira (quarto árbitro).

O ingresso da arquibancada terá o preço único e promocional de R$ 5. Na coberta, R$ 20, com meia-entrada para estudantes, aposentados, professores da rede pública e menores de 12 anos acompanhados de um maior responsável.

cr_102

Na foto (de José Claudio França Paula Santos/Cortesia), jogadores do Manthiqueira após o último treino da semana, na manhã desta sexta-feira, no CT do clube.