O Manthiqueira de Guaratinguetá estreou no Paulista da Segunda (4ª) Divisão perdendo para o Paulista, em Jundiaí, por 3 a 1, o time chegou a igualar o placar no começo do segundo tempo deste sábado, mas depois não resistiu. Agora, virá a primeira partida em casa.

Empurrado pela torcida, o Paulista começou pressionando e com menos de cinco minutos, abriu o placar. o atacante Jéferson pegou uma sobra na área, chutou forte e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Apesar do gol sofrido, o Manthiqueira manteve a organização defensiva e sustentou a desvantagem mínima até o começo do segundo tempo. Aos 8 minutos, o atacante Miqueas acertou um bonito chute e igualou o placar.

Instigado, o Paulista foi à frente e, aos 16 minutos, descolou um pênalti sofrido por Jéferson e convertido pelo atacante Edivan. No embalo, tratou de garantir a conquista dos três pontos, aos 28, quando o meia Tuxa percebeu que uma defesa do goleiro teria rebote.

Sentindo que a derrota era inevitável, o Manthiqueira tratou de evitar uma goleada. Tranquilo e com a missão de somar três pontos em casa bem cumprida, o Paulista ainda procurou um quarto gol, mas sem insistência.

Agora, por ter folgado na tabela da primeira rodada, o time de Guaratinguetá vive a expectativa do primeiro jogo em casa, dia 20, sábado, às 15h, recebendo o Atlético Mogi das Cruzes.

Os times

O Mathiqueira, da técnica Nilmara Alves, jogou com: Yago; Erivaldo Dibala, Caio Sena, João Victor e Caíque Nathan (Pedrinho 19´/2º); Jader, Jonathan, Leo Barros e Miqueas (João Vitor Ortiz 29´/2º); Samuel (Álisson 5´/2º) e Leonardo Augusto.

O Paulista, do técnico Edson Fyu, jogou com: Victor; Victor Emerson, Bruno Alemão, Neto e Yan; Kawan, Higor Mendes (Pedro Demarch 9´/2º), Dival (Nenê 10´/2º) e Tuxa (Kaio Bala 41´/2º); Jeferson e Edivan.

No estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, a equipe de arbitragem contou com: João Vitor Gobi (árbitro), Leonardo José Rodolfo Brandini (assistente 1), Dênis Antonio Mistrelo (assistente 2) e Daniel Carfora Sottile (quarto árbitro).

cr_143

Na foto (de Thiago Batista/Esporte Jundiaí), Jonathan faz um passe entre dois jogadores do Paulista.