O Manthiqueira conseguiu cortar uma série de quatro derrotas no Paulista da Série A-3, mas como apenas empatou, segue mergulhando na zona de rebaixamento. Pela oitava rodada, recebeu o Esporte Clube São Bernardo na tarde deste sábado e ficou no 0 a 0.

No Manthiqueira, o meia Danilo começou no lugar do atacante Lucas Lima e o experiente Álvaro começou na posição do zagueiro Victor Clemente. Com eles, o time procurou jogar com tranquilidade, mas atacando o visitante sem a intensidade necessária.

O EC São Bernardo teve a primeira oportunidade, aos 19 minutos, quando o goleiro Pedrão conseguiu defender um chute à queima-roupa e na sobra, o volante Paulinho Campelo salvou quase em cima da risca.

O time da casa chegou com perigo aos 22 minutos, em uma infiltração pela meia direita, com Paulinho Campelo indo ao fundo e cruzando para trás. A bola tocou em um zagueiro na tentativa do corte e quase entrou, batendo no travessão e caindo em um ponto vazio da área.

No entanto, aos 32 minutos, o EC São Bernardo teve uma ótima chance desperdiçada. O lateral esquerdo Tikinho foi ao fundo, livrou-se do marcador e cruzou. O meio-campista Erik Bessa fechou livre na pequena área, esticou a perna direita e mandou por cima quando o goleiro  já estava batido.

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, Paulinho sentiu uma contusão sofrida no final do primeiro tempo e o zagueiro Gabriel entrou para atuar na lateral esquerda. Assim, o lateral esquerdo Luciano Pit passou ao meio.

O Manthiqueira continuou encontrando dificuldades para entrar na defesa adversária e quase levou um castigo, aos 36 minutos. O time dormiu em uma cobrança de lateral e a bola cruzada da linha de fundo, da esquerda, encontrou Allan Lopes livre e chutando por cima.

Os times

O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves e que na quarta-feira receberá o Capivariano, atuou com: Pedrão; Cacá, Léo Turbo, Álvaro e Luciano Pit; Jhoni, Alex Kleber, Paulinho Campelo (Gabriel Pelé 5´/2º) e Danilo (Fábio 26´/2º); Ninão e Pedrinho (França 32´/2º).

O São Bernardo, do técnico Ricardo Costa: Thiago; Denis, Andrezão, Pirulito e Tikinho; Tauã, Erik Bessa (Julinho 28´/2º), Léo Paraíba (Allan Lopes 28´/2º) e Lucas Gomes (Nelsinho 17´/2º); Bruno Gaúcho e Marcos Nunes.

O árbitro: Edson Alves da Silva. Os assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Jony Shin Iti Kamakura. O quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes.

cz_850

Na foto (de Celio Junior/Cortesia), o Manthiqueira marcando uma tentativa de descida do EC São Bernardo.