Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira comemora a primeira vitória na Série A-3 do Paulista

O time abriu o placar em Marília e um pênalti defendido garantiu a festa

O Manthiqueira conseguiu resgatar a competitividade do ano passado e depois de duas derrotas nas rodadas iniciais, conquistou a primeira vitória no Paulista da Série A-3. Na noite desta quarta-feira, na distante Marília, o artilheiro Pedrinho abriu o placar e o goleiro Pedrão defendeu um pênalti que sustentou o resultado.

O time de Guaratinguetá contou com a volta do zagueiro e capitão Léo Turbo, dispensado da partida anterior por problemas particulares. Ele reassumiu o lugar deixado para Gabriel Pelé e começou como volante. O zagueiro Álvaro estreou no lugar do volante Xandão.

Como previsto, o Marília começou no ataque e desperdiçou duas chances de gol. Aos 10 minutos, pelo meio, o atacante Thiago Santos entrou livre e chutou em cima do goleiro Pedrão. Aos 25, foi a vez do meia Paulinho surgiu atrás da defesa, invadir pela meia direita e proporcionar mais uma defesa salvadora do goleiro.

Aos poucos, o Manthiqueira foi melhorando e também teve uma chance, aos 34, com o atacante Pedrinho quase chegando antes do goleiro Du. Um lance que deixou a equipe de Guaratinguetá mais confiante para equilibrar as ações durante boa parte do segundo tempo.

Em uma descida pela meia esquerda, aos 34 minutos, o Manthiqueira descolou uma falta. Luciano Pit cobrou, a bola bateu na barreira e voltou. Da meia direita, Pedrinho mandou um chute forte, por baixo e acertou o canto esquerdo. Abertura de placar e primeiro gol da equipe do Vale do Paraíba no campeonato.

Instigado, o Marília pressionou e o experiente Thiago Santos cavou um pênalti, aos 37 minutos. Na área, ele não subiu e esperou uma carga do zagueiro Victor Clemente, cometendo falta. No entanto, na hora de cobrar e completar o serviço, Thiago Santos chutou fraco e o goleiro Pedrão defendeu no canto esquerdo e com a zaga aliviando o rebote.

Ainda havia tempo para uma nova tentativa do time mariliense. Mas, depois de tudo que já havia construído, o Manthiqueira soube levar o placar de 1 a 0 até o apito final e subir da 18ª para a 12ª colocação. Consequentemente, valorizou o reencontro com a torcida, sábado, às 16h, recebendo o Olímpia no estádio Dario Rodrigues Leite.

Os times

O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves, atuou com: Pdrão; Lucas, Victor Clemente, Álvaro e Luciano Pit; Léo Turbo, Alex Kleber e Paulinho Campelo; Ninão (Fábio 43´/2º), Lucas Lima (Kacá 22´/2º) e Pedrinho.

O Marília, do técnico Jorge Rauli: Du; Romário, Luizão, Rafael Fefo e Bahia; Matheus Alexandre, Jailton (Luan 22´/2º) e Paulinho; Alisson (Hebert – intervalo), Matheus Henrique e Thiago Santos.

No estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, a árbitra foi Regildênia de Holanda Moura. Os assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Gilberto Aparecido Romachelli. O quarto árbitro: Rogério Gustavo Garcia.

av_095

Na foto (Reprodução/TV FPF/Micujoo), Pedrão defendendo o pênalti que deixaria o jogo empatado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.