Da equipe do Programa Atleta Cidadão, seis lutadores estarão em Sorocaba, neste sábado, para participar da primeira rodada da Copa Lisoboxe Elite Masculino e Feminino.

Os atletas da equipe joseense são: Juan Rocha (64 kg), Cauã Montenegro (91 kg), Gabriel Sanches (56 kg), Luis Gustavo (75kg), Nathalia Gonzaga (60kg), Josiane Aparecida (57kg).

São 17 equipes que participarão deste torneio. Os adversários já foram definidos. No sábado, Juan Rocha luta contra Paulo Henrique da Fundação Gibi e o atleta Cauã Montenegro luta contra Fernando Magotto da academia Shogun Team. Os outros atletas farão suas lutas nas próximas rodadas que acontecerão nos sábados dos dias 23, 30 de março e 6 de abril. No dia 13 de abril serão disputadas as finais.

O evento será na Academia Ghimper (avenida Américo Figueiredo, 263, Jardim Simus), em Sorocaba, interior de São Paulo. A 3ª rodada da Copa Lisoboxe Elite Masculino e Feminino será no dia 30 de março.

A competição sorocabana teve a sua primeira edição em 2009 e passou a ser conhecida como um dos torneios mais importantes do Brasil, reunindo as melhores equipes do boxe paulista. Ganhou destaque no cenário brasileiro pela quantidade de atletas e qualidade dos combates, contribuindo diretamente para o surgimento de novos talentos.

O boxe é visto como atrativa opção de carreira para vários jovens que buscam, além de realizar um sonho, alcançar uma vida melhor. Mas como em qualquer esporte, o caminho é árduo.

Igreja da Cidade e infantil

No dia 23, um sábado, sete atletas do Boxe participarão do 1ª Torneio de Boxe Igreja da Cidade. O torneio amistoso servem de preparação física e técnicas para os lutadores que terão um ano cheio de competições. Os atletas são: Victor Gonçalves (52 kg), Luis Felipe (58 kg), Rian Barco (69 kg), Josiane Aparecida (57 kg), Juan Rocha (69 kg), Nathalia Gonzaga (64 kg), Daniel Santana (75 k).

No dia seguinte, 24, um domingo, acontecerá, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa em SP (avenida Ibirapuera, 1315 – Vila Clementino), o Campeonato Paulista Infantil de Boxe. Os atletas que irão representar São José são: Eduardo das Neves (44 kg), Camila Vilas Boas (44kg), Yasmin Pereira (52kg), Nataly Souza (66kg), Víctor Rosa (66kg) e Leonardo Santos (66kg).

cr_793

Na foto (Divulgação), lutadores no evento de abertura do Lisoboxe do ano passado.