Por Jogando Juntos Em Regional

Liga Paulista de Futsal começa para os times da região com o Taubaté

O campeão da Copa Paulista terá novidades na busca de título inédito

O principal campeonato estadual de futsal, a Liga Paulista, começou na segunda-feira e dois times da região estreiam nesta semana, fora de casa. O Taubaté, na quarta-feira, às 20h, enfrenta o Indaiatuba e o Yoka de Guaratinguetá, na quinta, às 19h45, o Pulo do Gato de Campinas. Na semana que vem, dia 10, o São José receberá o Bauru.

Diferente dos anos anteriores, quando os times começavam a disputa divididos em dois grupos, o campeonato tem os 17 participantes se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançarão direto às quartas de final e os outros quatro qualificados surgirão nos confrontos: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

O jogo de abertura foi realizado na noite de segunda-feira, com o novo Santo André recebendo a Intelli. O time que era de Orlândia e passou à cidade mineira de São Sebastião do Paraíso somou os três primeiro pontos, vencendo por 4 a 3.

O Taubaté, campeão da Copa Paulista no encerramento da temporada 2017, já sabe que um inédito título da Liga Paulista exigirá um rendimento ainda melhor. A Copa Paulista não conta com todas as equipes da Liga, principalmente as que disputam a Liga Nacional e são as favoritas no estadual.

Com o título conquistado, o Taubaté teve a valorização dos seus jogadores e alguns receberam e aceitaram proposta de transferência para outra equipe. Por outro lado, o time passou a ser interessante para alguns jogadores que buscavam espaço somente nos mais credenciados.

“A gente sempre monitora atletas de outros clubes e para este ano conseguimos trazer peças com qualidade para elevar o nível do elenco”, disse André Coutinho, diretor do taubateano, apostando nos resultados das mudanças no elenco.

Remanescentes

Dos campeões da Copa Paulista, permanecem no Taubaté: Pezão, Gustavo, Kauê (goleiros), Jojô (fixo), Felipe Reis, Berrío, Vinícius (alas) e Vitinho e Nenê (pivôs). Contundido, Nenê é o único que não deve participar da estreia em Indaiatuba.

Além da volta do pivô e artilheiro Fabinho, mais cinco contratados serão novidades no grupo do técnico Leandrinho Reis, que parte para mais uma competição no cargo. São eles: Bob, Victor Cardelli (fixos), Dasaiev, Japa e Lelê (alas).

Depois da partida em Indaiatuba, o Taubaté terá um reencontro com a torcida no dia 12, quinta-feira da semana que vem, recebendo o Pulo do Gato de Campinas, às 19h30, no ginásio da Vila Aparecida.

cz_377

Na foto (de Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação), Fabinho e Victor Cardelli em um treino físico.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.