Por Meon Em Regional

Juarez Soares morre aos 78 anos em São Paulo nesta terça-feira

Jornalista esportivo nasceu em São José dos Campos e virou referência nacional

juarez_soares

O joseense Juarez Soares lutava contra um câncer

Reprodução/Rede TV!

O jornalista e comentarista joseense Juarez Soares morreu na tarde desta terça-feira (23), aos 78 anos, em São Paulo. Em luta contra um tumor no cólon (câncer no intestino grosso), o jornalista esportivo não resistiu a duas paradas cardíacas.

Natural de São José dos Campos, ele iniciou na comunicação como repórter de rádio. Em 1974, fez sua primeira cobertura de Copa do Mundo, na Alemanha Ocidental, pela Rádio Globo. Logo depois, Juarez recebeu o convite para trabalhar na TV Globo e participou de grandes coberturas internacionais, como dos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, e nas Copas de 1978, na Argentina, e 1982, na Espanha.

No final da década de 1980, Juarez passou a integrar a equipe da TV Bandeirantes, ao lado do lendário locutor Luciano do Valle. Juarez foi promovido na emissora ao cargo de diretor de esportes, com a missão de coordenar coberturas importantes da casa. Tempos depois, em meados dos anos 1990, passou também pelo SBT e Record. O último trabalho em televisão terminou em abril deste ano, na RedeTV!. 

Sua última aparição na televisão foi na edição do ‘Bola na Rede’ de 1º de abril. No começo do ano, chegou a ser anunciado como integrante do ‘Capital da Bola’, da Rádio Capital — de onde pediu licença para tratar o câncer.

De acordo com o site da Rede TV, China, como era carinhosamente conhecido o jornalista, morreu às 15h. Após passar mal, ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 

 “Muito triste com a notícia do insubstituível Juarez Soares. Um ser humano fantástico e um profissional que deixará um legado. Uma honra ter trabalhado e aprendido com ele. Desejo conforto, luz e paz à família.”, disse o superintendente de jornalismo e esportes da Rede TV, Franz Vacek.

“Que dia triste. Você foi um exemplo para mim. Que jornalista fantástico. Pai, avô . Falava da esposa e os olhos brilhavam, eu achava lindo. Deus conforte a Aninha [filha], netas e todos que te amavam como eu, Juarez . Beijo, China”, escreveu o emocionado Anderson Cheni, apresentador do ‘Capital da Bola’, em suas redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.