Por Meon Em Regional

Joseenses voltam dos Jogos Infantis comemorando títulos e posições

As equipes femininas de natação e handebol foram campeãs

A delegação de São José dos Campos nos 2º Jogos Infantis, que terminaram sábado na cidade de Dracena, retornou com oito equipes classificadas entre as oito melhores nas dez modalidades em disputa. As equipes femininas de natação e handebol foram campeãs da competição.

As demais equipes classificadas foram as seguintes: basquete feminino (vice-campeão), basquete e natação masculinos (3º), ginástica artística masculina (5º), vôlei de praia feminino (6º) e futsal feminino (7º lugar). Também representaram São José dos Campos as equipes de atletismo e karatê, ambas no feminino e masculino, futsal masculino e ginástica artística feminina.

No último dia dos Jogos, o handebol feminino venceu Mogi-Mirim por 25 a 21 e conquistou o título de campeão, enquanto o basquete feminino foi vice-campeão depois de perder a final para Tupã por 63 a 49. O basquete masculino venceu São José do Rio Preto por 62 a 39 e ficou com o terceiro lugar.

O comitê organizador dos Jogos Infantis divulgou os números finais da competição. Mais de 2.000 atletas, de 108 cidades, disputaram as 10 modalidades nas categorias feminino e masculino. A delegação de São José dos Campos foi composta de 116 atletas, distribuídos por 14 equipes em sete modalidades, sendo 67 atletas no feminino e 49 no masculino.

Os Jogos Infantis são a segunda maior competição do Estado, só perdendo para os Jogos Abertos do Interior. Não há uma cidade campeã. A disputa ocorre entre as 14 regiões esportivas da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Todas as modalidades coletivas que estiveram em Dracena na fase final venceram as fases sub-regional e regional em suas respectivas sedes. Participaram da competição atletas com idade máxima de 16 anos.

Atleta Cidadão

O Programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, é responsável por detectar, selecionar e treinar crianças e jovens de 7 a 20 anos que tenham aptidão para o esporte competitivo. O programa é utilizado como ferramenta de formação de cidadania.

O Atleta Cidadão atende 20 modalidades, inclusive para pessoas com deficiência (PCD), visando à formação de equipes que representam São José dos Campos em competições regionais, estaduais e nacionais. Caso alcance o estágio de alto rendimento, após os 20 anos o atleta poderá evoluir para competições adultas.

Atualmente, o programa reúne 1.396 esportistas treinando em 116 categorias, distribuídos em 90 equipes de competição. Uma equipe formada por 157 profissionais na área técnica, fisiologistas, psicólogos, nutricionistas e gestores administrativos dá suporte ao programa.

cp_673

Na foto (Divulgação/PMSJC), a equipe joseense feminina de handebol que foi campeã.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.