No segundo dia de competições do Campeonato Pan-Americano de Wresting, em Buenos Aires, na Argentina, mais uma vez os atletas da equipe de São José dos Campos levaram a bandeira do Brasil ao pódio. Nesta sexta-feira, 19, três lutadores do time do Vale do Paraíba conquistaram medalhas de bronze: Adil Hendresson, Grabriela Rocha e Karoline Santana.

Na categoria até 59kg feminino, Karoline Santana venceu uma e acabou superada em outras duas lutas, mas ainda assim garantiu o bronze. Já Grabriela Rocha, que disputou a faixa de peso até 65kg, teve adversárias de alto nível pela frente e mesmo superada nos dois combates, também garantiu o terceiro lugar para o Brasil e a equipe joseense.

Entre os homens, Adil Hendresson teve duas lutas dificílimas pela categoria greco-romana até 82kg, e apesar de ter sido superado nas duas, acabou ficando com a medalha de bronze. Também atleta da equipe joseense, Ronisson Brandão lutou no greco-romano até 87kg, mas após vitória na qualificatória, acabou eliminado nas quartas de final.

Mais combates

Neste sábado, 20, dois dos principais nomes do São José Wrestling vão para o tapete. Laís Nunes, a principal lutadora do país na modalidade atualmente, disputará a categoria até 62kg, enquanto Kamila Barbosa, recentemente medalhista de prata no Circuito Mundial de Beach Wrestling, lutará no até 50kg. Os combates preliminares serão às 10h e as finais às 17h.

cr_099

Na foto (de CBW/Divulgação), Adil Hendresson em uma das suas lutas anteriores.