São José dos Campos já é, matematicamente, a campeã dos 63º Jogos Regionais de Ilhabela/São Sebastião. Após os resultados de quinta-feira (11) e faltando apenas seis modalidades em disputa, a cidade não pode mais ser alcançada na tabela de classificação.

São José tem 279 pontos, seguida de Mogi das Cruzes, com 168, e de Pindamonhangaba, com 149. As 46 equipes que estão representando a cidade na competição foram campeãs em 22 dos 48 títulos em disputa até quinta-feira.

Faltam dois dias para o encerramento dos Jogos Regionais e seis modalidades ainda estão em disputa. Nesta sexta-feira (12), São José joga a final do voleibol feminino e tem o último dia de competições no atletismo e no xadrez.

No sábado, serão decididos o caratê, o futsal e a ginástica rítmica. Também está programada a disputa do beach soccer, modalidade extra que não tem contagem de pontos. Em seguida, será realizada a cerimônia de encerramento em São Sebastião.

Atleta Cidadão

Os 63º Jogos Regionais são uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras de Ilhabela e São Sebastião.

A cidade de São José dos Campos está representada em todas as modalidades, com um total de 46 equipes. Quase a totalidade dessas equipes é formada por integrantes do Programa Atleta Cidadão, que reúne cerca de 1.400 crianças e jovens entre 7 e 20 anos de idade. Esses atletas formam as equipes de base que representam o município em competições oficiais.

Resultados da quinta-feira

Voleibol masculino até 20 anos – resultado final

São José 0 x 3 Suzano. Classificação final – 1º Suzano; 2º São José; 3º Mogi das Cruzes

Outros resultados do dia 11

Futsal feminino livre – São José 8 x 1 Guararema

Futsal masculino até 20 anos – São José 4 x 4 Pindamonhangaba. Nos pênaltis, vitória de Pindamonhangaba por 2 a 0

Tênis de mesa feminino livre – São José 3 x 1 Lorena

Tênis de mesa masculino livre – São José 3 x 1 Guarulhos

Voleibol feminino até 20 anos – São José 3 x 0 Franco da Rocha

Xadrez feminino até 20 anos – Ubatuba 0 x 4 São José; São José 3 x 1 Guararema

Xadrez masculino até 20 anos – Poá 0,5 x 3,5 São José

Atletismo (segundo dia, 31 provas). Classificação parcial feminino – 1º Pindamonhangaba, 161 pontos; 2º São José, 127; 3º Guarulhos, 97. Classificação parcial masculino – 1º Pindamonhangaba, 98 pontos; 2º Guarulhos, 88; 3º São José, 71

cq_360

Na foto (de Tião Martins/PMSJC), atletas joseenses comemorando uma das inúmeras vitórias.