Cerca de 1.600 praticantes das modalidades de judô e natação nas unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos estarão se movimentando neste fim de semana. São os Jogos Intercentros. No sábado, no Tênis Clube São José, será disputada a competição de judô. Domingo, na Associação Esportiva São José, a natação.

Mais de 500 alunos das escolinhas de 15 piscinas mantidas pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura de São José dos Campos irão participar da terceira etapa do ano do Circuito Intercentros de Natação.

O circuito de 2019 é composto de quatro etapas. Nesta terceira, as provas serão nos estilos livre e peito. Os nadadores estão distribuídos em categorias de pré-mirim até acima de 70 anos. As categorias acima de 15 anos competirão no período da manhã, a partir das 8h30, enquanto as de 7 a 14 anos serão disputadas no período da tarde.

A etapa de domingo vai se somar às duas já disputadas neste ano para formar o ranking de nadadores que será concluído na quarta etapa, fechando o circuito. Após a soma das quatro etapas, os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféus na cerimônia de conclusão do circuito.

O objetivo do Intercentros é incentivar a prática da natação, oferecer aos alunos a vivência de um campeonato, promover a integração entre as unidades esportivas e também descobrir novos talentos nas categorias de base para futuro ingresso no Programa Atleta Cidadão.

Os participantes podem acompanhar sua colocação no site da Prefeitura (sjc.sp.gov.br).

Judô

O Intercentros de Judô é realizado uma vez ao ano. Neste sábado, cerca de 1.100 atletas, distribuídos em 42 categorias, feminino e masculino, a partir de 6 anos até adultos, lutarão no sistema de eliminatórias simples.

As categorias são divididas de acordo com faixa etária e peso dos atletas. Serão entregues medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria.

cp_859

Na foto (Divulgação/PMSJC), uma das provas ddas etapas anteriores do Intercentros.