O jogo entre os dois times de São José dos Campos é o destaque deste domingo no futebol da região. Às 10h, no estádio Martins Pereira, o São José Esporte Clube será o visitante do Clube Atlético Joseense pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Ambos estão invictos, mas também ainda não venceram.

O regionalizado Grupo 5 tem sete times disputando quatro vagas em jogos de turno e returno. As duas primeiras rodadas já foram realizadas e com os seguintes resultados: São José 0 x 0 Paulista de Jundiaí, União de Mogi das Cruzes 0 x 0 Atlético Joseense, Amparo 5 x 0 Atlético Mogi das Cruzes, Paulista 3 x 1 Manthiqueira de Guaratinguetá, Atlético Mogi 1 x 1 São José e Joseense 1 x 1 Amparo.

Com quatro pontos, Paulista e Amparo dividem a liderança. São José e Joseense são os mais próximos, com dois pontos. Agora, na terceira rodada, os dois times de São José irão a campo já conhecendo os resultados das outras duas partidas. Jogam no sábado: Manthiqueira x Atlético Mogi e Amparo x União Mogi.

O São José foi apenas razoável na estreia contra o Paulista, pois perdeu dois jogadores que sofreram contusão ainda no primeiro: o meia Mococa e o atacante Luís Henrique. Na segunda partida, ainda sem contar com o atacante Luan e o lateral-direito Kawan, teve substitutos improvisados e um rendimento bem abaixo do esperado contra o Atlético Mogi.

O Joseense, sem contar com oito jogadores que dependiam de documentação regularizada, valorizou o ponto da estreia como visitante do União de Mogi. Depois, em casa e com quatro das novas opções já disponíveis, foi bem no primeiro tempo contra o Amparo, mas dependeu de um gol de falta, no último lance da partida, para evitar uma derrota.

Com torcida atuante e o compromisso de disputar o campeonato brigando por acesso, o São José chega ao confronto bem mais pressionado. O técnico José Francisco Oliveira garante que a equipe subirá de produção com a estreia de Luan. O treinador também contava com Kawan, mas dificilmente terá o jogador que sofreu uma contusão no treino de quarta-feira e virou dúvida. Na vaga, Anderson Júnior poderá ter uma oportunidade.

Substituindo Mococa no momento da contusão na estreia, Thallys foi mantido na posição. Em Mogi das Cruzes, Gabriel Freitas entrou durante o segundo tempo e agora pode começar na vaga. O atacante Matheus Lemos segue aguardando transferência internacional, pois atuava na Croácia.

No Atlético Joseense, do técnico Rafael Attili, o meia Willian e o atacante Wilson tiveram a documentação regularizada e poderão estrear. Os atacantes Leonardo e David continuam sem condições legais de aproveitamento. O meio-campista Luiz Carlos, por ter sofrido uma contusão no treino, virou dúvida.

cr_0976

Os times

Com dúvidas e também por estratégica, os dois times divulgarão a escalação somente minutos antes da partida.

O provável São José: Rafael Mello; (Kawan ou Anderson Júnior), Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Wesley, Zanetti, (Thallys ou Gabriel Freitas) e Leandro; Luan e Brener.

O provável Joseense: Guilherme Almeida; André, Guilherme, Giovanni e Diego; Igor Paulinelly, David, (Luiz Carlos ou Willian) e (Igor Nazaret ou Wilson); Nilto e Lucas Ferreira.

O equipe de arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Luiz Fernando de Moraes (assistente 2) e José Cláudio Ribeiro da Silva (quarto árbitro).

As bilheterias do Martins Pereira devem ser abertas duas horas antes da partida (8h). A arquibancada custa R$ 20 e a cadeira, R$ 30. Estudantes, aposentados, professores da rede pública e menores de 12 anos acompanhados de um maior responsável têm direito à meia-entrada.

cr_096

Nas imagens, o zagueiro Barão dominando a bola em um treino do São José (foto de Alendre Silveira/Cortesia) e o Joseense recebendo o Amparo no Martins Pereira (foto de Jogando Juntos).