Por Meon Em Regional

Jogo do São José Vôlei definiu confrontos das quartas de final do Paulista

O time joseense enfrentará o Sesi que terminou na segunda colocação

O jogo que fechou a primeira fase do Paulista masculino de vôlei, o São José recebeu o Ribeirão Preto neste sábado, perdeu por 3 a 2 e ficou sabendo que enfrentará o Sesi nas quartas de final.

A fase encerrada teve os oito times se enfrentando em turno único. A classificação final determinou os confrontos do playoff das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os playoffs serão de duas partidas e com golden set para o caso de necessidade de desempate. O time de melhor campanha na fase de classificação terá a segunda partida em casa.

A última rodada começou no sábado com Taubaté 2 x 3 Sesi e Atibaia 1 x 3 Campinas. Na sexta-feira: Vôlei São Judas de São Bernardo 0 x 3 Itapetininga. No sábado: São José 2 x 3 Ribeirão Preto.

A classificação terminou assim: 1º – Campinas (21 pontos); 2º – Sesi (19); 3º – Taubaté (16); 4º – Itapetininga (11); 5º Atibaia e Ribeirão Preto (8); 7º – São José (6) e 8º – São Bernardo (0).

Com o Atibaia superado o Ribeirão Preto nos critérios para desempate, os confrontos das quartas de final ficaram assim: Campinas x São Bernardo, Sesi x São José, Taubaté x Ribeirão Preto e Itapetininga x Atibaia.

O jogo

Neste sábado, às 17h, o Ginásio do Sesi, em São José dos Campos, recebeu a partida entre São José Vôlei e Vôlei Ribeirão válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a última da primeira fase. O jogo foi vencido pelo Vôlei Ribeirão por 3 sets a 2 (parciais de 23×25, 25×20, 24×26, 26×24 e 10×15).

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria entrou em quadra com: Vanole, Rodrigo, Gregore, Renan Levandoski, Bruno, Adami e Matheusinho. Enquanto o Vôlei Ribeirão iniciou a partida com Caio Oliveira, Biella, Yago, Baessa. Luis Rodrigues e Serginho.

No primeiro set, o São José Vôlei permaneceu desde o início na frente do placar, entretanto a vantagem não saía da margem de um ou dois pontos, foi quando os visitantes viraram a partida para 15 a 14 e passaram a ter o controle do jogo e permaneceram na frente até fechar o set em 25 a 23, abrindo 1 a 0.

O set seguinte começou com o Ribeirão na frente do marcador, mas logo a equipe joseense buscou uma reação e após três pontos consecutivos viraram em 8 a 6, obrigando os visitantes a pedirem tempo. A parada fez que o equilíbrio voltasse ao set, mas sempre com os donos da casa na dianteira até conquistar o set por 25 a 20, empatando a partida em 1 a 1.

O terceiro set foi marcado por muito equilíbrio no qual as equipes foram intercalando pontos, mas após um erro de saque do Vôlei Ribeirão, o time joseense fez uma sequência de seis e abriu 13 a 7 no placar. Após uma parada técnica, os visitantes se ajustaram e retornaram bem para partida e foram buscar o resultado, virando em 24 a 23 e assim o set ficou com o Ribeirão por 26 a 24, abrindo 2 a 1.

Novamente o quarto set teve um início equilibrado, com os times alternando pontos. Até o central Renan Levandoski ir para o saque e fazer o São José abrir três pontos de vantagem fazendo 8 a 5. O Vôlei Ribeirão não deixou o placar se distanciar e fez sua virada quando o marcador apontava 12 a 11, obrigando o treinador Willian Santa Maria a mexer na formação e colocar o levantador Cesinha.

A alteração teve efeito, os donos da casa não somente viraram a partida quanto abriram 17 a 15. O Ribeirão novamente buscou a reação e colocou 20 a 19 no placar, mas quando o set parecia perdido, Rodrigo com dois aces virou a partida em 23 a 22 e levou a torcida ao delírio.

O Vôlei Ribeirão bem que tentou, mas o set foi joseense por 26 a 24, levando o São José Vôlei para o terceiro tie-break no campeonato.

O tie-break começou equilibrado, mas com os visitantes tendo mais calma tanto que foram para a virada de quadra em vantagem e abriram 3 pontos de diferença fazendo 10 a 7. Tendo mais tranquilidade, o Vôlei Ribeirão venceu o set por 15 a 10, decretando a vitória por 3 set a 2.

A atuação

Um dos destaques da partida pelo lado joseense, o ponteiro Rodrigo avaliou a atuação da equipe joseense.

“Avalio a partida como positiva a nossa equipe teve uma evolução muito grande. A gente vinha pecando muito em alguns aspectos na recepção e hoje não foi o nosso erro. Enfim, acho que foi um detalhezinho, questão de calma. Mas está todo mundo de parabéns e agora é ir para os play-offs” comentou Rodrigo.

O técnico Willian Santa Maria apontou a juventude do elenco como um dos fatores para o resultado da partida.

“Novamente sei que é um pouco repetitivo, mas nós temos uma equipe muito jovem. São jogadores que precisam passar por esses momentos para poder crescer na carreira e hoje foi exemplo disso. Tem momentos que conseguimos equilibrar o jogo, ter um poder ofensivo, o físico e o técnico muito bons, só que em momentos decisivos que precisamos crescer a gente ainda sente um pouco o jogo, mas isso é passivo de trabalho. Termos que ser incisivos nesses pontos para trazer bons frutos lá na frente’ afirma o treinador Willian Santa Maria.

O próximo compromisso do São José Vôlei no Campeonato Paulista será diante do Sesi, pelo primeiro jogo das quartas de final, no Ginásio do Sesi São José dos Campos, que fica na Avenida Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos, a data ainda será definida.

cp_682

Na foto (de Ju Kageyama/São José Vôlei), o atacante joseense Lucca atacando o Ribeirão Preto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.