O Jacareí Rugby perdeu para o São José na semifinal do Campeonato Paulista e agora vai pensar no Brasileiro. Cinco jogadores da categoria de menores 18 anos voltam da Seleção e podem buscar vaga no elenco adulto. O time feminino terminou o estadual na quarta colocação.

A Seleção Brasileira M18 disputou entre os dias 6 e 8 de junho, em Montevidéu, no Uruguai, o Sul-Americano Challenge da categoria. Com uma vitória em quatro jogos, o Brasil encerrou sua participação em quarto lugar. O elenco brasileiro contou com cinco jacarés: André Brandão, Carlos Rafael, Gabriel Correa, Gabriel Henrique Oliveira e João Vitor Cavalcante.

A competição foi realizada com jogos de XV em tempo reduzido. As partidas tiveram apenas dois tempos de 20 minutos. Sendo assim, Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile puderam r ealizar com tranquilidade mais de um jogo por dia para a disputa desta competição. No dia 6 de junho, o Brasil perdeu para o Uruguai por 39 a 0, mas venceu o Paraguai por 22 a 7. No dia 8 de junho, os curumins foram derrotados por Argentina (62 a 0) e Uruguai (33 a 5).

Dos jacarés que estiveram em campo, três deles fizeram sua estreia pelo time adulto do Jacareí Rugby durante o Campeonato Paulista 2019. Carlos Rafael e Gabriel Henrique Oliveira entraram em campo no segundo tempo de Jacareí e Pasteur. Já Gabriel Correa fez sua estreia na vitória contra o SPAC e conseguiu um try durante a partida.

Além deles, o jacaré Matheus Rocha também defendeu a amarelinha. O atleta do time adulto jacareiense esteve presente na derrota do Brasil diante da Espanha, por 22 a 16, em Osasco.

cq_607

Circuito feminino

Após três etapas, o Jacareí Rugby encerrou, no sábado (8), o Circuito Paulista Feminino com 35 pontos e o quarto lugar na classificação final do torneio estadual em 2019. As jacarés jogaram no SPAC, em São Paulo, e ficaram com o nono lugar ao final de mais um dia de disputas. Porém, com resultados obtidos nas duas primeiras etapas, realizadas respectivamente em abril e maio, Jacareí conseguiu manter sua classificação final.

No sábado, o dia de jogos contou com 12 participantes. No grupo D, Jacareí foi derrotado pelo Melina (MT), por 31 a 12, e pela USP, por 20 a 15. O terceiro lugar na chave fez com que Jacareí fosse classificado para jogar a Taça Bronze, ou seja, a Disputa do 9º lugar. No jogo diante do Gorillas, de Americana, a equipe conseguiu a vitória por 34 a 5.

Na soma final de pontos, os dois quartos lugares obtidos anteriormente somavam 30 pontos ao Jacareí. Com os cinco pontos obtidos em São Paulo, as jacarés fecharam o estadual com 35 pontos, sendo nove a mais do que a USP, quinta colocada, e 19 a menos que o SPAC, terceiro colocado ao final de três eventos.

O título de 2019 ficou com o Band Saracens que somou 75 pontos. São José fica com o vice-campeonato com 60 pontos. No segundo semestre, as jacarés terão pela frente as disputas da Copa São Paulo Feminina 2019.

cq_608

No Paulista

Jacarei Rugby e São José jogaram na manhã de sábado pelas semifinais do Campeonato Paulista 2019, no Poliesportivo Vale do Sol, em São José dos Campos. Apesar de ter feito seu melhor jogo neste ano, o Jacareí Rugby não conseguiu segurar o placar, tomou a virada no Clássico Caipira, por 6 a 12 e saiu eliminado do estadual.

“Sabemos que jogar contra o São José sempre é difícil, mas é sempre um aprendizado. Infelizmente, hoje foi melhor para eles. Agora vamos trabalhar duro visando o Campeonato Brasileiro e vamos enfrentá-los novamente”, analisou Vinícius Gonçalves, atleta do Jacareí Rugby, que completou 50 jogos oficiais pelo Jacareí neste Clássico Caipira.

Antes do jogo principal, as equipes do SESI Jacareí Rugby e do São José Rugby M14 entraram em campo para duelarem em dois jogos amistosos. Nem mesmo a manhã fria de sábado e a neblina que cobria o campo do Poliesportivo Vale do Sol foram capazes de espantar os jovens de campo. As partidas não tiveram contagens de pontuação.

cq_605

Nas imagens, Carlos Rafael pela Seleção M18 no Uruguai (Divulgação) e o time feminino e um lance da semifinal do Paulista (fotos de Ícaro Leal/Jacareí Rugby).