Pelo Campeonato Paulista de Desenvolvimento, o Jacareí Rugby recebeu o SPAC no sábado e venceu por 59 a 12. Com a vitória, o time jacareiense segue na liderança com 16 pontos em quatro jogos. Pela categoria de base mais próxima do time adulto, a próxima partida deve acontecer no mês de setembro.

O torneio é disputado em jogos de turno e returno entre quatro equipes: Jacareí Desenvolvimento, SPAC Desenvolvimento, Taubaté e Poli XV. Apesar de ter 16 pontos e ser líder absoluto, o Jacareí conta com dois jogos a mais que os adversários. A segunda posição está sendo dividida por Taubaté e SPAC, que têm cinco pontos e apenas dois jogos.

Na sábado de intensa movimentação no Campo do Balneário, o Super Treino, Super Pai foi realizado após a partida. Os pais dos jacarezinhos das categorias infantis puderam participar de um super treino especial junto de seus filhos. Os pequenos atletas ajudaram os pais em fundamentos básicos do rugby e depois realizaram pequenos jogos com os demais presentes. A atividade aconteceu no sábado em razão do Dia dos Pais, comemorado no domingo.

Em São Paulo, as equipes SESI Jacareí Rugby M16 Feminino e Adulto Feminino participaram de um torneio amistoso promovido pelo SPAC. No adulto, as jacarés foram derrotadas pelo SPAC, por 26 a 15, e pelo São José, por 31 a 0, no triangular da categoria.

cq_108

Outros torneios

Já no torneio M16, as jacarés encerraram as participações invictas. No grupo 1, o SESI Jacareí Preto venceu o SPAC Branco, por 32 a 0, e o São José, por 22 a 10. No grupo 2, o SESI Jacareí Vermelho bateu o SPAC Azul, por 22 a 5, e o Guardiãs, por 17 a 12.

No jogo entre os primeiros colocados das chaves, o SESI Jacareí Vermelho e o SESI Jacareí Preto empataram em 10 a 10. Na classificação final, o SESI Jacareí Preto foi primeiro colocado e o SESI Jacareí Vermelho ficou em segundo, em razão dos critérios de desempate.

cq_109

Na fotos (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), o jogo contra o SPAC pelo campeonato da Desenvolvimento e pai e filha durante o Super Treino, Super Pai.