Por Jogando Juntos Em Regional

Jacareí Rugby prepara revanche para conquistar vaga diante da torcida

O time recebe o Pasteur e precisa devolver derrota pelo Brasileiro

Com a necessidade de reabilitação e esperando o apoio da torcida, o Jacareí Rugby treina para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro. No sábado, receberá o paulistano Pasteur no Campo do Balneário.

O time realizou no último sábado (22) a primeira partida das quartas de final do Super 16, o campeonato brasileiro de rúgbi de 2018. Jogando fora de casa, os jacarés foram derrotados pelo Pasteur por 30 a 17, no Parque Ceret, em São Paulo (SP). A segunda partida das quartas de final acontece no sábado (29), ainda em horário não definido, no Campo do Balneário, em Jacareí.

Para se classificar às semifinais, Jacareí precisa vencer a equipe paulistana por um placar maior que a diferença de marcador estabelecida pelos rivais durante o primeiro jogo. Ou seja, o Jacareí Rugby precisa vencer o jogo de volta por mais de 13 pontos de diferença jogando em seus domínios.

O começo de jogo foi equilibrado entre as duas equipes, porém Jacareí esbarrou na defesa adversária em diversos momentos, quando teve seu jogo neutralizado e não conseguiu produzir jogadas que terminariam em try. Aos poucos, Pasteur foi se distanciando e isso dificultou a vida do Jacareí, principalmente durante o primeiro tempo quando a partida encerrou parcialmente em 20 a 3 para o adversário.

No segundo período Jacareí voltou com pressão total para cima do Pasteur e conseguiu diminuir a vantagem no placar para 30 a 17, com um try de Joel no fim da partida e que deu um fôlego para os jacarés buscarem a recuperação em casa na próxima semana.

Outras competições

No Campeonato Paulista de Desenvolvimento, Jacareí venceu Ilhabela no domingo (23), por 65 a 35, no Campo do Balneário. A vitória mantém Jacareí na segunda posição do campeonato com seis vitórias em oito jogos.

Pela Copa São Paulo Femininia, a equipe adulta do Jacareí Rugby e a equipe M16 do SESI Jacareí Rugby jogaram no fim de semana, em Taubaté, por mais uma etapa da competição estadual. O adulto não conseguiu repetir o mesmo desempenho da primeira etapa e encerrou a participação em Taubaté com apenas uma vitória em cinco jogos.

Já o M16, que contou com duas equipes do SESI Jacareí Rugby, viu a equipe principal da categoria erguer o caneco mais uma vez com três vitórias em três jogos. Por outro lado, o SESI Jacareí Rugby B, equipe de Desenvolvimento feminina M16, sofreu três derrotas. Segundo Matheus Cruz, treinador do M16 Feminino, os jogos foram importantes para os dois times.

“As meninas do SESI Jacareí Rugby principal M16 jogaram bem contra o São José e defenderam muito durante este jogo. A partida contra o Iguanas foi dura, mas as meninas soube fazer um bom placar e depois tivemos uma vitória sobre o SESI Jacareí Desenvolvimento, que conta com meninas que já são da base, mas bem novas e que evoluirão nas próximas competições”, disse o treinador.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Rugby Feminino está prevista para acontecer no fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro.

Na final

O SESI Jacareí Rugby M15 conseguiu uma importante vitória contra o São José Rugby neste domingo (23), no Campo do Balneário, em Jacareí. O placar favorável em 15 a 13 fez com que os jacarés conseguissem classificação para a final do Campeonato Paulista M15 de forma invicta. Agora, a decisão do título estadual da categoria será contra o SPAC/BAND no próximo fim de semana, em Jacareí.

Até chegar a final, o SESI Jacareí fez uma campanha considerada impecável. São cinco vitórias em cinco jogos realizados até o momento. Na primeira fase a equipe alcançou a marca de 405 pontos de ataque contra apenas cinco sofridos, todos na última partida da fase de grupos. Com o primeiro lugar da chave, o SESI Jacareí ganhou o direito de decidir em casa nas próximas fases do torneio.

Para o técnico da equipe Arthur Mota o duelo de semifinal foi o mais complicado para a equipe do SESI Jacareí Rugby. “A semifinal contra o São José foi justamente o jogo mais difícil do campeonato até agora! Eles vieram com um jogo bem volumoso e que causou grande dificuldade para superá-los durante a partida. Também cometemos falhas que poderiam ter custado caro, porém mesmo com esses impasses, nos garantimos na final”, disse.

O SESI Jacareí Rugby M15 B também jogou durante o fim de semana, mas no Parque Ceret, em São Paulo na disputa de 5º a 8º. Jogando fora de casa, o time foi derrotado pelos Leões de Paraisópolis por 53 a 5 e deu adeus a competição.

cv_535

Na foto (de Adriano Matos/Jacareí Rugby), um jacareiense tentando escapar da marcação do Pasteur.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.