O Jacareí Rugby homenageou os seus destaques em mais uma festa do Prêmio Rômulo Rambaldi. Algumas equipes de base ainda competem neste final de ano.

A 5ª edição do Prêmio Rômulo Rambaldi foi entregue na terça-feira (4), no plenário da Câmara Municipal de Jacareí. Com a presença de mais de 300 pessoas, o evento homenageou os destaques da equipe na temporada 2018. O principal prêmio da noite ficou com o atleta Lucas Drudi, vencedor da medalha Atleta Destaque 2018. Joel Ramirez também teve um grande dia. O argentino venceu nas categorias Atleta Revelação e Atleta Destaque Adulto Masculino.

Ao todo, foram entregues um total de 10 medalhas em diferentes categorias de premiação. A última láurea entregue foi para a Categoria Destaque. Com dois títulos (Campeão Paulista de XV e Campeão Paulista de Sevens) em dois possíveis no ano de 2018, o M15 do SESI Jacareí Rugby foi o vencedor deste prêmio.

Além disso, os atletas das categorias infantis, de 7 a 13 anos receberam certificados de honra ao mérito por suas participações em treinos e festivais. A entrega do prêmio já é uma tradição no clube. Realizado anualmente desde 2014, ele tem o intuito de homenagear e exaltar as participações no clube por atletas, patrocinadores, colaboradores e incentivadores do rúgbi em Jacareí.

A lista dos indicados e vencedores:

Categoria Destaque 2018

Indicados: M17, M15 e M16 Feminino

Vencedor: M15

Atleta Revelação

Indicados: Ágatha Cristina, Joel Ramirez e Kaique Santos

Vencedor: Joel Ramirez

Atleta Destaque Adulto Masculino

Indicados: Carlos Rafael, Lucas Drudi e Matheus Rocha

Vencedor: Lucas Drudi

Atleta Destaque Adulto Feminino

Indicados: Giulia Mota, Brenda Kimberly

Vencedor: Giulia Mota

Atleta Destaque M19 Masculino

Indicados: Erick Guilherme, João Victor Neves e Augusto Cesar

Vencedor: Erick Guilherme

Atleta Destaque M19 Feminino

Indicados: Ágatha Cristina e Thauany Drudi

Vencedor: Thauany Drudi

Atleta Destaque M17 Masculino

Indicados: André Brandão, Carlos Rafael e Gabriel Souza

Vencedor: Gabriel Souza

Atleta Destaque M16 Feminino

Indicados: Emily Caroline, Giovanna Olegário e Allícia Isabel

Vencedor: Allícia Isabel

Atleta Destaque M15 Masculino

Indicados: Marcelo Henrique, Rodrigo Santos e Juan Carriel

Vencedor: Rodrigo Santos

Torneios

O Jacareí Rugby disputa neste fim de semana o torneio SPAC Lions, tradicional competição de sevens realizada em São Paulo (SP). Além do Jacareí Rugby e do anfitrião SPAC, o torneio conta com a participação de mais 10 clubes de todo o país. Os jogos acontecem tanto no sábado (8), quanto no domingo (9). Para o Jacareí, as disputas servem de preparação para o Campeonato Brasileiro de Sevens.

Vencedor do Brasileiro de Sevens em 2017, Jacareí já está treinando forte para a competição e quer manter o título na cidade. A etapa classificatória para o Brasileiro está prevista para o terceiro fim de semana de janeiro, com a fase final programada para o mês seguinte. Por isso, a disputa do SPAC Lions abre oficialmente a temporada dos torneios dessa modalidade e ganha grande importância para o clube.

As 12 equipes estão divididas em três grupos com quatro times. Jacareí está no grupo B do torneio juntamente com Pequi Melina (MT), BHB (SP) e Leões de Paraisópolis (SP). As partidas contra o Leões, às 11h25, e Pequi Melina, às 15h55, acontecem no sábado (8). No domingo (9), a partida que fecha a fase de grupos contra o BHB será realizada às 9h. Posteriormente, acontecem as semifinais e final.

Outro torneio que acontece no mesmo local e nos mesmos dias é a tradicional Copa Cultura Inglesa. O torneio brasileiro juvenil terá quatro categorias, sendo todas elas disputadas por seleções estaduais: M18 e M16. Tanto no masculino, quanto no feminino. O Jacareí Rugby terá atletas participando da competição, mas a lista de convocados será divulgada apenas nesta sexta-feira (7).

ct_158

Nas fotos (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), os participantes da festa.