O Jacareí Rugby deu adeus ao Campeonato Paulista de Rugby no sábado (9), em São Paulo, ao ser derrotado pela Poli por 21 a 18. A equipe jacareiense lutou até o fim para conseguir vaga à final do torneio, mas não conseguiu recuperar a vantagem obtida pelos paulistanos durante o primeiro tempo de partida. Com isso, o Jacareí encerra sua participação no torneio com o terceiro lugar no estadual. Em 2017, foi vice-campeão.

O desafio era grande. Enfrentar a Poli, fora de casa, para conseguir a vaga na final da competição estadual. Tornou-se um desafio maior ainda quando o time da Poli impôs uma vantagem de 15 a 0 no primeiro tempo de partida. Sem se abater, os jacarés buscaram o resultado e estiveram próximos de conseguir uma virada histórica.

Entretanto, com um penal a ser convertido no fim do jogo, a Poli fez 21 a 18 e avançou à final para enfrentar o São José Rugby, no sábado (16), em São José dos Campos. O técnico do Jacareí Rugby analisou o desempenho de seus atletas durante a partida.

“Fazia parte do planejamento pra partida fazer um segundo tempo forte. Tínhamos um banco de qualidade e com grande capacidade de modificar a partida. Infelizmente, não foi suficiente para conquistar a vitória, mas fizemos uma grande partida e saímos do Campeonato Paulista de cabeça erguida”, disse Gabó.

Ao todo, foram oito jogos neste Campeonato Paulista. Jacareí conseguiu cinco vitórias e sofreu apenas três derrotas. Os placares adversos foram exatamente contra os finalistas do torneio. Na primeira fase, a equipe ostentou ainda o título de equipe com a melhor defesa do campeonato. Agora, o próximo compromisso da equipe será o Brasileiro, que deve iniciar no fim de junho.

“A comissão técnica vai se reunir essa semana para fazer um balanço do que passou e replanejar as ações para o Brasileiro”, explicou o técnico do Jacareí Rugby.

Feira e desenvolvimento

Durante o domingo (10), o Jacareí Rugby esteve presente no evento realizado e organizado pela Prefeitura de Jacareí, no Pátio dos Trilhos. Quem foi ao local pode ter contato com brinquedos de rúgbi, oficinas, lojinha do clube e informações sobre suas atividades na cidade e também sobre os campeonatos em disputa.

No Paulista de Desenvolvimento, o Jacareí conseguiu a terceira vitória em três jogos e se isolou na liderança da tabela de classificação do torneio. A vitória no domingo (10), no Campo do Balneário, aconteceu diante dos Leões de Paraisópolis por 32 a 8. A próxima partida será contra Guarulhos, no dia 30 de junho.

cx_857

Na foto (de Adriano Matos/Jacareí Rugby), o Jacareí tentando avançar na semfinal contra o Poli.