O Handebol Taubaté recebe o tradicional rival Pinheiros na noite deste sábado, no fechamento da segunda fase do Campeonato Paulista. O jogo também vale o título da Taça Estado de São Paulo.

O Super Paulista foi programado em três fases. Na primeira, o Taubaté foi o campeão da Taça Paulistana. Agora, na segunda, mesmo que também venha a ser o campeão, ainda participará da terceira.

Finalistas das duas fases iniciais, Taubaté e Pinheiros já estão qualificados para a Final Four. Os times com a terceira e quarta melhores campanhas também avançarão.

Neste sábado, no ginásio do Emecal, o Taubaté receberá o Pinheiros, às 20h, fechando uma rodada tripla. Antes, às 18h, Guarulhos e São Bernardo jogarão pelo terceiro lugar. E na preliminar, às 16h, São Catano e Hebraica de São Paulo decidirão o quinto lugar.

Sobre os preparativos do Handebol Taubaté, confira o material enviado pela asessoria de Imprensa do time.

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau recebe neste sábado, 15/09, às 20h, a equipe E.C. Pinheiros pela Taça Estado de São Paulo (2° fase do Super Paulistão). A partida é válida pela final da segunda fase.

Durante a segunda fase, o Taubaté teve sua primeira e única derrota da temporada de 2018, contra a equipe Pinheiros. Os taubateanos se classificaram para a semifinal com 14 pontos, 87% de aproveitamento dos jogos disputados e melhor campanha geral, o que garantiu que trouxe as finais para Taubaté.

Jogando em casa, pela semifinal, o time de Taubaté apresentou um excelente domínio de jogo e uma defesa de respeito. O placar final da partida contra o ACISEG/Guarulhos foi 27 a 17.

Velhos conhecidos

Como velhos cohecidos, Taubaté e Pinheiros fazem um clássico do handebol nacional, e esta final promete muitas emoções, assim como foi a final da Taça Paulistana.

“A expectativa é a melhor possível, porque viemos de duas semanas de treinamentos bons. Temos a baixa do Guilherme e do Thiago, que não esperávamos, mas temos um elenco muito forte e vamos encarar esse jogo como uma verdadeira final”, disse o técnico taubateano Marcus Tatá.

“Minha expectativa para o jogo e muito grande. Acredito que vai ser um jogo muito difícil, pois são duas equipes que trabalham muito e que vêm fazendo as finais dos últimos campeonatos. Duas equipes que se conhecem bastante, portanto será um jogo definido nos detalhes”, disse o pivô Rodrigo Quost.

O jogador Guilherme Oliveira está fora da final por conta de uma lesão muscular no braço direito e o jogador Thiago Santos também não entrará em quadra, por causa de uma lesão posterior de coxa direita.

O Pinheiros ficou em segundo lugar na classificação geral da Taça Estado de São Paulo. O time se classificou para a semifinal em primeiro lugar do Grupo A, com 13 pontos e 81% de aproveitamento. Na semifinal, venceu a equipe UNIP/São Bernardo por 26 a 18.

cv_714

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), um ataque taubateano em partida anterior contra o Pinheiros no ginásio Emecal.